Estoril 1 - 2 Porto
Porto vence mas não convence
O FC Porto reassumiu o comando (pelo menos provisoriamnete) da classificação ao derrotar o Estoril em cada deste, na estreia do novo treinador José Couceiro. O Porto começou a dominar com o Estoril numa atitude muito defensiva, com muitas marcações individuais. A posse de bola era quase exclusiva do Porto mas não havia conclusões das jogadas até que Bosingwa aos 19' numa jogada individual tirou vários adversários do caminho e concretizou o 0-1. Poucos minutos volvidos (aos 23') Quaresma num remate da direita do ataque bateu Yanick com algumas culpas para este. O Porto ganhava vantagem que parecia decisiva. A perder por 0-2 o Estoril passou a preocupar-se em jogar (coisa que não havia acontecido até então) e veio a reduzir por 1-2 na concretização de um penalty indiscutível por mão de Costinha na área portista na sequência de um canto favorável aos estorilistas. Foi Fellahi (37') que concretizou o penalty.
Na segunda parte o jogo modificou-se totalmente. O Estoril entrou muito bem e o empate esteve próximo por algumas vezes. Aos 52' V. Baía defende aos pés de João Paulo que surgia isolado em plena área portista. Aos 71' um pontapé de Pinheiro na conclusão de uma jogada colectiva motivou uma defesa do outro mundo de Baía a desviar a bola que ainda bate na barra. Já antes (aos 59') Couceiro fez substituir Diego por Raul Meireles - a ideia era fortalecer a coesão defensiva do meio campo-. O Estoril procurava o empate e o tempo de posse de bola que nos primeiros 30' tinha sido de enorme superioridade portista, invertia-se. As substituições estorilistas com as entradas de Yuri (e mais tarde Vargas) não surtiram os efeitos desejados em termos de marcador que terminou com a vitória dos portistas, quando o empate seria o resultado mais justo.
Boa arbitragem de João Ferreira.
Melhor jogador em campo: Vítor Baía -evitou dois golos certos.
Nos restantes jogos do dia:
Rio Ave 1 -0 Penafiel
U. Leiria 1 -0 Belenenses
1 comments:
Anónimo
disse...
O Porto realmente não convenceu. Dois lances individuais decidiram a partida, e depois foi sofrer muito. Mas a sorte também se procura. Saudações Leoninas!
Enviar um comentário