Blog Widget by LinkWithin

2005-01-26

Sensacional jogo !!! Espectacular.

Benfica 3 - 3 Sporting (após prolongamento)

Benfica 7 - 6 Sporting (penalties)

Jogo sensacional! Primeira parte golos quase sem oportunidades. Segunda parte oportunidades sem golos. No prolongamento as equipas equivaleram-se mas o Sporting esteve em vantagem que não conservou. Nos penalties ninguém falhava, mas alguém tinha de falhar ...a eliminatória tinha de se decidir. Miguel Garcia não teve sorte atirou à barra. O Benfica passa aos quartos de final.

Marcha do marcador:
0-1 Com 3' falta de Enakarhire sobre Nuno Gomes, livre de Simão Sabrosa ao poste a bola percorre a linha de golo e Giovanni dá o toque final.
1 -1 aos 13' Livre contra o Benfica ainda longe, toque curto para remate de Hugo Viana, a bola passa pela barreira já desfeita e Quim é batido.
1-2 aos 16' Jogada colectiva do Sporting a bola é metida para a desmarcação de Liedson (pareceu-nos em fora de jogo) recebe e remata para o fundo da baliza.
2-2 livre de longe por Petit, remate forte defesa incompleta de Tiago e Giovanni outra vez agora de cabeça a recarregar e a estabelecer o empate aos 22'.
2-3 Já na segunda parte do prolongamento (109') Paíto recupera a bola a Carlitos, entra pela esquerda no meio campo do Benfica adianta a João Pereira que não faz falta porque já estava amarelado, encara Luisão de frente, faz-lhe um túnel e já em plena área remata cruzado batendo Quim. Um grande golo , um golo feito por um único jogador!
3-3 A 4' do fim Carlitos passa a bola para Simão Sabrosa solto mas ainda longe da baliza, este recebe olha para a baliza e dispara fazendo um grande golo e repondo a esperança nos benfiquistas.

Numa noite de emoções fortes, o Sporting na primeira parte esteve em grande nível e não se perturbou com a vantagem do Benfica logo aos 3'. Desenvolvendo o seu futebol de boa circulação de bola o Sporting superiorizou-se aos encarnados, dispondo mais de posse de bola, com os encarnados a não conseguirem pressionar convenientemente o homem da bola. No entanto, as oportunidades escassearam e foram de bola parada que os golos, quase todos, surgiram. Um 2-2 ao intervalo. As equipas viram-se obrigadas a fazerem cada uma delas uma substituição por lesões. Ricardo Rocha por Alcides no Benfica e Custódiio por João Moutinho no Sporting.

Na segunda parte nos primeiros vinte minutos o jogo foi bastante diferente com o Benfica mais rápido sobre a bola a pressionar e a tomar mais iniciativa. Logo nos primeiros segundos Nuno Gomes teve uma boa oportunidade que desperdiçou. O Sporting teve aos 57' um grande remate de livre de Rochemback à barra e para uma defesa de Quim, na recarga.Disfrutou o Benfica de duas oportunidades quase consecutivas com Giovanni e depois Nuno Gomes a surgirem isolados mas a rematarem ao lado e para defesa de Tiago, respectivamente. Depois a partir de metade da 2ª.parte o Sporting repôs o equilíbrio e teve na parte final uma série de pontapés de canto que causavam perigo na baliza encarnada. O Benfica fizera sair Bruno Aguiar para a entrada de Fyssas, adiantando-se Dos Santos e no Sporting já entrara Miguel Garcia.

No prolongamento com a entrada de Carlitos para o lugar de Giovanni o Benfica esgotou as substituções; o cariz de jogo não se alterou. Hugo Viana viu o vermelho aos 11' do prolongamento por suposta agressão a João Pereira, mas o gesto do jogador sportinguista não foi merecedor de cartão vermelho. O Benfica esteve perto de fazer o 3-2 numa incorporação atacante de Fyssas e assistência de Nuno Gomes para a esquerda para Simão que deixou a bola para o aparecimento de Carlitos que rematou à barra para depois a bola ainda bater no poste!(97'); O Sporting conseguiu gerir bem a situação de inferioridade, o treinador reservava a 3ª substituição para a entrada de Ricardo para a decisão dos penalties, mas o golo de Paíto fez o treinador do Sporting substituir Pedro Barbosa já em sub- rendimento físico para a entrada de Tello. O golo de Simão Sabrosa já quando não se esperava obrigou à decisão dos penalties (e já sem poder entrar Ricardo).

A arbitragem num jogo tão intenso não podia estar isenta de erros. Anotámos vários como um critério disciplinar que não foi muito coerente. Mostrou o amarelo a Bruno Aguiar numa jogada perigosa de Liedson (os leões pretendiam vermelho); o primeiro amarelo foi para M. Fernandes num lance em que nem falta pareceu. O 2º golo de Liedson pareceu-nos irregular (off-side). Hugo Viana não mereceu a expulsão. Numa confusão entre Luisão e Pedro Barbosa com empurrões mútuos decidiu mostrar o amarelo a Luisão, perdoando-o a P. Barbosa (que já tinha um). Miguel Garcia teve uma entrada sobre Dos Santos no limiar do vermelho. Trocou um pontapé de baliza favorável ao Benfica por um canto contra. E no controlo do tempo, no prolongamento não só não deu descontos (e houve dois golos! e uma substituição!) como ainda acabou o jogo antes de expirado o tempo normal.
(continue a ler ...)


1 comments:








Anónimo

disse...

Grande jogo, sem dúvida, Cheio de emoção.