Blog Widget by LinkWithin

2005-01-29

Moreirense 1 - 2 Benfica (19ª. Jornada)

O Benfica voltou aos triunfos na Superliga Portuguesa ao derrotar em Guimarães o Moreirense por 1-2 com 0-2 ao intervalo.

Aos 5' o Moreirense beneficiou de um livre perigoso mas Nuno Gomes afastou para canto. Praticamente na 1º. jogada de ataque do Benfica, Simão adiantou pela esquerda ganhando espaço ao seu adversário directo e na linha de fundo fez um centro de pé esquerdo que bateu a defesa do Moreirense, guarda-redes inclusivé, para Nuno Gomes finalizar de cabeça para o primeiro golo do jogo. O Moreirense procurou reagir, conseguiu bastantes pontapés de canto (ao intervalo eram 9-1 em cantos!) mas foi o Benfica que na sequência de uma excelente jogada colectiva chegou ao 0-2. João Pereira centrou para a entrada da grande área Nuno Gomes de cabeça assistiu Nuno Assis que driblou o guarda-redes e fez o seu primeiro golo pelo seu novo clube.

No início da 2ª. parte o Moreirense fez entrar Afonso Martins e Armando, estando este perto de reduzir quando rematou sem preparação em jeito de pontapé de bicicleta ao poste da baliza do Benfica. O Benfica aparecia agora mais recuado e a jogar em contra-ataque, tendo o 0-3 à vista aos 51'. Aos 60' o Moreirense esgotou as substituições com a entrada de Eriverton. Infelizmente para o Moreirense pouco depois Luís Vouzela (1º amarelado do jogo aos 50') sofreu lesão muscular e o Moreirense passou a jogar com dez. Pensava-se que o Benfica teria o jogo dominado conseguindo um período de bastante maior posse de bola, mas à redução de um jogador do Moreirense respondeu o Benfica com as peças do meio campo a revelarem o cansaço do jogo de 4ª. feira. Trapatonni mexeu na equipa aos 70' saindo Giovanni para a entrada de Carlitos, mas este não esteve feliz. Aos 74' na sequência de um canto o 12º contra o Benfica, Armando, de cabeça na marca de penalty desvia a bola para um golo 1-2 que intranquilizou os adeptos encarnados e fez acreditar os moreirenses. Aos 77' Nuno Gomes teve a possibilidade de fazer o 1-3 tirou o g. redes mas depois rematou já em desiquilibrio, ao lado da baliza. Aos 85' outra grande oportunidade para o Benfica por Nuno Assis para defesa com os pés de João.O Benfica ainda fez entrar Mantorras para o lugar de Nuno Assis, mas o objectivo era deixar correr o tempo. O jogo terminou com alívio para os encarnados, que pretendiam capitalizar os benefícios da vitória na Taça de Portugal, mas que acabam de ganhar com justiça mas com alguns sobressaltos que poderia ter evitado.

A arbitragem não teve problemas, deixando jogar, mas cometeu alguns lapsos entre os quais se inclui um fora de jogo mal assinalado a Nuno Assis após assistência de Bruno Aguiar.

Melhor jogador em campo: Nuno Assis que fez uma muito boa estreia.



1 comments:








Anónimo

disse...

A aposta no Nuno Assis revelou-se bastante acertado ja que efectuou uma bela exibição e marcou um excelente golo!