Blog Widget by LinkWithin

2004-12-06

Benfica - Estoril 2 - 1

Num jogo de futebol em que aconteceu de tudo, golos, expulsões, lesões, luta, confusões, nervos, falta de cabeça de alguns jogadores e uma arbitragem de nível dos regionais (ou pior) o Benfica conseguiu vencer por 2-1 e igualar o FC Porto na liderança do Campeonato.

Perante pouco público (cerca de 15.000 espectadores) o Benfica aos 34 segundos esteve perto de inaugurar o marcador num remate de Giovanni de longe para defesa excelente em desvio para canto do guarda-redes do Estoril. Foi, contudo o Estoril que aos 4' inaugurou o marcador perante um lançamento para a esquerda para Fellahi que bateu João Pereira assistiu João Paulo que já sem Moreira posicionado na baliza marcou à vontade. Este golo enervou a equipa do Benfica, o que mais se acentuou perante uma arbitragem no mínimo irritante deixando passar em claro faltas e marcando outras, sem critério disciplinar, deixando por amarelar Paulo Sousa numa falta já sem bola sobre Zahovic que veio a ser o primeiro amarelado aos 14'. Aos 18' Luisão lesionado num joelho tem de sair para a entrada de Amoreirinha. A verdade é que o Estoril dominava o jogo e foi com sorte que o Benfica empataria através de Simão Sabrosa aos 33' num remate à entrada da área rasteiro cruzado a bater ainda no interior do poste, depois de um ressalto de bola provocado por Karadas. O jogo voltava ao início mas por pouco. Fruto da falta de capacidade mental duma equipa a jogar em brasas depois de uma obstrução de Paulo Sousa sobre Manuel Fernandes este deu um pontapé no adversário e recebeu, naturalmente, o vermelho directo (37'). Depois aos 43' um lance caricato, o árbitro que vinha sendo assobiado por tudo e por nada decide marcar penalty contra o Estoril num filme inventado por Karadas e que o árbitro decidiu produzir e levar à cena. Naturalmente, Simão Sabrosa fez o 2-1.

O jogo da 2ª. parte já se esperava - o Estoril a carregar a procurar o empate e o Benfica a defender e de quando em vez a procurar o contra-ataque. Aos 74' falta sobre Karadas (o amarelo ficou por mostrar) e Giovanni atira ao lado. Nos últimos minutos o Benfica recuou para á área defensiva, jogadores como Giovanni já não corriam e Trapattoni não esgota as substituições possíveis. Aos 87' livre de Fellahi para defesa de Moreira e os últimos minutos foram um sufoco com cantos e livres contra o Benfica que foi com alívio que viu o jogo terminar em vantagem.

A arbitragem foi uma vergonha. Péssima! Esteve bem na expulsão de Manuel Fernandes, esteve muito mal nos amarelos que não mostrou. Paulo Sousa mereceu o amarelo várias vezes, sendo admoestado apenas aos 80'. E o penalty é de rir!


0 comments: