Blog Widget by LinkWithin

2004-11-08

Porto - Sporting 3 -0

O FC Porto venceu em casa o Sporting por 3-0 em jogo que encerrou a jornada 9 da Superliga e ascendeu ao 2º. lugar na classificação, mantendo um ponto de atraso relativamente ao Benfica, que se verificava ao fim da jornada 8. Na primeira parte o jogo foi pouco interessante em que as equipas tacticamente se equivaleram e sem grandes emoções e oportunidades, excepção feita a um remate de Diego de fora da área para uma boa defesa de Ricardo e uma incursão de Derlei com finalização deficiente para uma nova defesa de Ricardo.

Na 2ª. parte o jogo foi diferente com o FC Porto a aparecer a dominar com alguns remates de cabeça perigosos a sairem por cima da barra na sequência de cantos e/ou livres até que o primeiro golo que se esperava surgiu do modo mais inesperado possível através de uma falha inadmissível de Ricardo que procurou agarrar uma bola já fora da pequena área quando estava no meio de vários jogadores, soltando-a para remate vitorioso de McCarthy. A partir daí o Sporting, que até então não evidenciara qualquer apetencia pelo golo, fez algumas substuituições que não surtiram efeito e na tentativa de chegar à área do Porto passou a jogar desorganizado na linha intermediária possibilitando ao FC Porto vários contra-ataques e o acumular dos golos; o 2-0 por Diego aos 80' em excelente jogada individual e o 3-0 por Carlos Alberto aos 86' .

Conclusão: Vitória certa do Porto, por números algo exagerados, mas sem contestação, tendo ficado a ideia de que o Sporting só procurou o 0-0 ao contrário do que o seu treinador anunciara, sendo que a partir do 1-0 toda a gente se convenceu do sentido do desfecho final. A arbitragem não foi famosa com algumas decisões incorrectas e um critério disciplinar irregular mas sem influência no resultado.


0 comments: