Blog Widget by LinkWithin

2004-11-07

Benfica - V. Setúbal 4 - 0 em destaque na Jornada 9

Era grande a expectativa sobre este jogo já que se defrontavam os dois comandantes do campeonato e o Benfica vinha duma goleada sofrida em Estugarda. O jogo até começou bem para o Vitória que teve uma boa entrada no jogo desperdiçando a 1ª oportunidade quando após cruzamento da direita José Rui no coração da área rematou ao lado. A partir do primeiro quarto de hora o Benfica passou a tomar conta do jogo. Aos 22' Nuno Gomes saiu lesionado com gravidade (entrou Sokota) após violenta entrada de Marco Tábuas, parecendo impossível como o árbitro Paulo Costa não viu (não quiz ver !?) deixando por assinalar o respectivo penalty e a sanção disciplinar. Aos 31' na sequência de um pontapé de canto de Simão Sabrosa, Karadas de cabeça faz o 1-0 e até ao intervalo o domínio foi do Benfica que perdeu ainda o 2-0 por Simão Sabrosa que em plena área procurou um chapéu a Marco Tábuas que não permitiu. Na 1ª. parte Jorginho andou "desaparecido" do jogo e o Vitória de Setúbal esteve aquém do esperado. Aos 5' da 2ª. parte 2-0 com grande abertura de Geovanni para desmarcação de Karadas na direita e assistencia deste para Sokota à vontade fazer o golo na concretização de uma jogada colectiva de grande categoria. A partir daí o Setúbal passou a jogar mais no meio campo encarnado mas sem criar perigo iminente. Aos 71' Geovanni após falha defensiva do Vitória faz o 3-0 e resolve definitivamente o jogo. Curiosamente é após o 3-0 ( e com as substituições feitas de ambos os lados) que os setubalenses reagem aparecendo Jorginho no jogo e dando a noção de que poderiam (mereceriam) fazer o 3-1. Porém foi o Benfica que dilatou o marcador para 4-0 num excelente golo de Simão Sabrosa ( 89') que após domínio no peito deixou a bola saltar e rematou forte de ângulo já difícil,com o pé esquerdo.

Conclusão: Vitória concludente com números algo excessivos do Benfica e um Vitória que esteve longe de confirmar as expectativas de alguma comunicação social que os via como um candidato a forte oposição ao Benfica e que, naturalmente, irá deslizar na classificação. Outra conclusão é que o meio-campo do Benfica é muito mais consistente com a presença de Petit.

Melhor jogador em campo: Karadas, um golo, uma assistência , muita luta e precioso auxílio defensivo nas bolas paradas.

Nos restantes jogos destaque para as vitórias fora do Estoril - frente ao Moreirense (1-2) - recuperando de 1-0. Neste jogo o árbitro Rui Costa também deixou passar um penalty clamoroso quando um jogador do Moreirense defende a bola com as mãos,(parecia um bloco em Voleibol) e da União de Leiria frente à Académica (0-1) jogo em que os locias desperdiçaram uma grande penalidade. O Sp. Braga aplicou ao Rio Ave a primeira derrota neste Campeonato e logo por 3-0! Nacional e Gil Vicente empataram a zero, mantendo-se os gilistas invictos após a "chicotada psicológica", mas (ainda?) em último lugar. No sábado já o Vitória de Guimarães e Marítimo haviam empatado 1-1, recuperando o Guimarães após expulsão de Evaldo (duplo amarelo) contestado pelo treinador do Marítimo, mas que pareceu justo. O Boavista, com dois penalties, o segundo já em tempos de desconto e não justificado, conseguiu a reviravolta no resultado (2-1) frente ao Penafiel. Ainda antes, Beira Mar- Belenenses empataram 3-3 num jogo emocionante e em que o empate alegrou mais os visitantes do que os aveirenses.

Na segunda-feira temos o Porto-Sporting para conclusão da jornada e verificar quem mais se atrasa para o Benfica na liderança.

Na próxima jornada, a décima, temos mais jogos importantes : o Marítimo (17p.) -Benfica(20p.) e o Sporting (14p. + ?) - Boavista (17p.), enquanto o FC Porto (16p. + ?) visita o Gil Vicente ( 5 p.) que é último.


0 comments: