Blog Widget by LinkWithin

2004-11-25

Benfica 2 - Dinamo Zagreb 0 (Uefa Cup)

Esta noite no Estádio da Luz o Benfica deu um passo importante na qualificação para a fase seguinte da Taça Uefa. Apesar de ter sofrido um susto logo aos 4' quando uma falha de Ricardo Rocha permitiu o isolamento de Eduardo da Silva que proporcionou uma excelente defesa de Moreira para canto evitando o 0-1, foi o Benfica que inaugurou o marcador por Sokota de cabeça após centro de Simão Sabrosa da esquerda. O Benfica comandou o jogo nos primeiros vinte minutos, com dinâmica, em toada ofensiva. Entretanto aos 15' Petit tinha saído por lesão sendo substituido por Paulo Almeida. Aos 28' o Benfica chegou ao 2-0 na sequência de um "penalty" sancionando um corte com o braço dum jogador croata a um remate de cabeça de Ricardo Rocha. Simão Sabrosa concretizou o penalty (que teve de ser repetido pelo facto de árbitro italiano não permitir a habitual paradinha). A partir desta altura o jogo passou a ser mais repartido com o Dinamo a ter agora mais iniciativa e a ganhar alguns pontapés de canto. Resultado ao intervalo 2-0, havendo ainda a registar a amostragem de dois amarelos a jogadores croatas ( Ajic aos 9' e Pranjic aos 26' ).

Ao intervalo o Dínamo fez duas substituições: entradas de Lukic e Karic e saídas de Bosnjak e Kranjcar. A 2ª. parte teve uma baixa qualidade. Até cerca dos 65-70' o Benfica priveligiou a circulação de bola, e dispôs de duas oportunidades de golo por Karadas de cabeça ao lado após excelente jogada de João Pereira e por Sokota em excelente jogada a rematar sobrevoando o guarda-redes mas com a bola a bater na barra; a partir dos 70' notou-se uma quebra e só a incapacidade do Dínamo não trouxe dissabores aos encarnados. Aos 73' Ricardo Rocha levou um amarelo e do livre sequente a bola foi ao poste da baliza de Moreira, após ressalto em Karadas. Aos 75' saiu Sokota entrou Bruno Aguiar e Karic teve uma grande oportunidade após contornar Luisão atirou ao lado; Aos 83' o Benfica esgotou as substituições entrando Dos Santos para a saída de Geovanni e viria a ser Dos Santos a proporcionar o momento mais alto da segunda parte numa saída em velocidade e assistencia para Simão Sabrosa que desperdiçou incrivelmente o 3-0 ao não rematar à baliza preferindo fintar o guarda redes e perder a bola. Em resumo vitória certa, mas uma exibição que não foi convincente, deixando antever dificuldades face a maiores exigências futuras que este Dínamo não colocou. A arbitragem comandada por Gianluca Paparesta foi impecável.

Com a vitória do Heereeven frente ao Stuttgart por 1-0 a qualificação do Benfica ainda não ficou consumada : Stuttgart 6 pontos em 3 jogos; Benfica 6 (3); Heereeven 3 (2); Dínamo Zagreb 3 (2) ; Beveren 0 (2);


1 comments:








Fideo

disse...

Muy bien por el Benfica, que clasifico para la próxima ronda, ojala que siga por esta senda, y pueda destronar la hegemonía de los equipos italianos, españoles e ingleses en los torneos continentales (Europeos).
Un paso ya lo hizo el Oporto este año, no importa la simpatía que le tengas o no al Oporto, pero hoy por hoy es importante la presencia de equipos de Portugal en las intancias finales de los torneos internacionales.

Fideo
http://elhinchadefutbol.blogspot.com