Blog Widget by LinkWithin

2004-10-27

Taça de Portugal : Porto perde em Guimarães

O destaque desta eliminatória da Taça vai naturalmente para a derrota do FC Porto (finalista vencido na última edição) frente ao Vitória de Guimarães, ao perder por 1-2 e demonstrando para quem tinha dúvidas que está a muita distância da equipa dominadora de ano passado. A maior distancia do que Mourinho na Inglaterra ou Deco em Barcelona. Nuno Assis foi o melhor jogador em campo. A arbitragem mais uma vez esteve muito mal. Ainda na 1ª parte Bosingwa deveria ter visto o 2º. cartão amarelo; depois já na 2ª. parte com 1-0 a favor dos vimaranenses não marcou um penalty por falta de Seitaridis (mais um jogador que parece gozar de estatuto especial); já com 2-0 no marcador não age disciplinarmente contra Flávio Meireles numa entrada sobre Costinha que mais parecia "full-contact" e colocando-o mesmo KO. Esperemos para ver o que diz o Presidente do Conselho de Arbitragem.

Nos outros jogos a surpresa maior foi a eliminação do Gil Vicente face ao Odivelas da 2ª Divisão B ao perder por 2-1. De registar ainda a vitória do Estrela da Amadora (da 2ª Divisão de Honra) frente ao primodivisionário Estoril, em casa deste (0-1). De resto as equipas de escalão superior ganharam, mesmo o Nacional frente ao Desp. Aves, eliminatória decidida no desempate por grandes penalidades após 1-1 e com alguns a fazer exibições medíocres como o caso do Benfica frente ao Oriental (3-1). O Sporting já havia vencido a Naval por 3-1 ontem (chegando a ter algumas dificuldades na 2ª. parte quando a Naval fez 1-1) enquanto o Boavista em jogo que se antevia difícil conseguiu saborosa vitória fora frente ao Alverca ex-primodivisionário por 1-0.
Interessante a excelente réplica da equipa da ilha do Pico, Madalena, que jogando com a União de Leiria recuperou de 0-4 para 3-4 e ainda teve uma oportunidade ( bola no poste), em cima do final do jogo, que a poderia levar ao prolongamento.

Registemos ainda o resultado mais desnivelado que foi conseguido pelo Penafiel (9-0) frente aos Nazarenos.


0 comments: