Blog Widget by LinkWithin

2004-10-30

Nacional - Porto 2-2

O FC Porto acaba de desperdiçar dois pontos num jogo em que aos 90 minutos vencia por 2-0!
Ao primeiro minuto ficou a ganhar, num livre directo de Diego (em que Derlei estava posição de fora de jogo - mais um lance polémico: importunou ou não Hilário?) e nos últimos cinco minutos de desconto desperdiçou a vantagem que McCarthy aos 51' havia incrementado. Dois pontapés de canto deram os dois golos do empate, sendo o primeiro marcado na própria baliza por Flávio Meireles e o segundo por Adriano, intervalados por uma bola ao poste na baliza do Nacional, por Luís Fabiano. Mais do que as consequências matemáticas, este resultado sendo também consequência dum nível deficiente do Porto, que se exibiu com pouca consistencia, poderá ter efeitos no aspecto da confiança que já não tem sido grande. O FC do Porto é uma equipa que não consegue controlar e gerir a bola, típica do seu estilo de jogo no passado recente, revelando insuficiencia qualitativa para um campeão europeu e vamos a ver se é suficiente para campeão nacional... . Se o quizer ser terá de melhorar. O jogo foi geralmente fraco, e o resultado tem de se dizer, apesar da surpresa pelo modo como ocorreu, é justo. A arbitragem foi fraca, com imensos cartões amarelos distribuidos
Em Penafiel o Sporting venceu por 3-0 num campo em deficientes condições devido à chuva, e em que 0 2-0 aos 73' por Custódio, pôs fim à reacção do Penafiel ao 1º golo de Liedson aos 48' na sequencia de um livre marcado por Rochemback, vindo ainda Liedson a marcar o 3º golo aos 89'.
Na próxima semana, no Porto, teremos Porto-Sporting após uma jornada europeia pelo meio, e veremos se o Sporting, que parece estar a melhorar consegue confirmar a subida ou se o Porto não vai deixar cair por terra o seu favoritismo caseiro.


0 comments: