Blog Widget by LinkWithin

2004-10-25

Jornada 7 - Superliga - Comentário

Image Hosted by ImageShack.us
KARADAS abriu o caminho da vitória

O Benfica isolou-se no comando da Superliga ao beneficiar da derrota do Marítimo em Coimbra frente à Académica (1-0) que conseguiu a 2ª. vitória um dia após a morte do seu Presidente . Na Jornada 7 da Superliga os três grandes, jogando em casa com mais ou menos dificuldades, conseguiram ganhar e mantiveram as suas posições relativas. Os jogos de Alvalade e da Luz foram praticamente iguais. Muitas dificuldades na 1ª parte em que Sporting e Benfica jogaram mal e melhores segundas partes com mais velocidade e vitórias justas. No entanto, também noutro aspecto os jogos foram parecidos; é que antes de Sporting e Benfica marcarem foram Belenenses e Nacional respectivamente a terem a maior oportunidade de golo que Ricardo e Moreira evitaram. O caso de Ricardo é de salientar porque, tendo vindo a ser muito criticado, a ele se deve grande parte do sucesso do Sporting nesta jornada.
Quanto ao Porto arrumou a questão cedo, mais uma vez ajudado pela arbitragem que validou o 2º golo do McCarthy em fora de jogo. Ao contrário, na Luz, o Benfica sofreu nos últimos minutos porque o árbitro de braço levantado na marcação de um livre validou o golo do Nacional marcado directamente! Mais uma vez se vê, portanto, os árbitros a complicarem a vida do Benfica e a facilitarem a do Porto... É uma mera coincidencia desde há três semanas a esta parte...
De destacar as vitórias fora do Vitória de Setúbal em Braga, (2-3) e da União de Leiria em Aveiro(0-1) . Em Braga num jogo com alternância no marcador e grandes golos de Wender (Braga) e Manuel José (V. Setúbal) os locais sofreram a primeira derrota no Campeonato.
Em Guimarães o Vitória venceu o Gil Vicente por 2-1 em jogo de aflitos, conseguindo uma preciosa vitória após 4 derrotas, mas em que os gilistas falharam um penalty.
Finalmente os empates. Em Moreira de Cónegos o Rio Ave obteve o sexto empate em sete jogos, mas desta vez não se pode queixar da sorte e do árbitro que lhes perdoou um penalty evidente, facilitando o 0-0 final. Se por cada dois empates o Rio Ave tivesse uma vitória e uma derrota teriam neste momento mais 3 pontos, já que o sistema de pontuação penaliza os empates e os "empatas". No Bessa, o Estoril conseguiu um nulo, recuperando bem da goleada em casa sofrida frente ao Sporting, mas prosseguindo na cauda da classificação apenas à frente do Gil Vicente que é último.


1 comments:








Nothingandall

disse...

Este post foi republicado no blog "sic dia seguinte" in
diaseguinte em 25 Out 06:18 pm