Blog Widget by LinkWithin

2004-10-19

Arbitragem do Benfica - Porto : Direito à Indignação

Não era meu propósito voltar ao assunto da arbitragem do Benfica-Porto. Mas os acontecimentos recentes assim me obrigam. Ontem no programa "Dia Seguinte" na Sic Notícias não houve imagens dos lances do "roubo" , porque segundo suponho a SPORT TV não o permitiu. Os comentários foram em geral de branqueamento da arbitragem. Hoje no programa noticioso da noite da TVI, em horário nobre, comenta-se o assunto e quem é o único comentador - o Sr. Sousa Tavares , indefectível adepto do Porto. Sem contraditório, visão completamente unilateral. Pior de tudo, o Presidente do Conselho de Arbitragem vem dizer que a "arbitragem foi globalmente positiva" e que não podiam agir de outra maneira. Então erra-se de modo escandaloso e não podia ser de outra maneira? O que é que isto sugere? Que os árbitros cumpriram as instruções ?

Os Benfiquistas têm o direito à indignação! Na semana anterior haviam marcado um penalty contra em Guimarães que ninguém viu; Agora não marcam um penalty a favor que todos viram e sonegaram um golo. Direito à indignação acrescido ainda em função deste evoluir de factos; Tem de se exigir a demissão desse senhor que em vez de, no mínimo, lamentar os erros cometidos, vem dizer que o árbitro não podia fazer de outra maneira.

O que me preocupa, porém, não é a arbitragem no futebol; o que me preocupa é o grassar da incompetência aos mais diversos níveis da sociedade portuguesa; o que me preocupa é o culto da mediocridade; o que me preocupa é os "fazedores de opinião" não serem independentes; o que me preocupa é o rumo que este país está a tomar ... e que não é o do culto do mérito, o da responsabilização e o da esperança.


1 comments:








Nothingandall

disse...

Este post foi republicado em 20/Out/2004 em
http://sic.diaseguinte.blogs.sapo.pt