Blog Widget by LinkWithin

2013-12-26

Cruel - Vespesiano Ramos

Ah, se as dores que eu sinto ela sentisse,
se as lágrimas que eu choro ela chorasse;
talvez nunca um momento me negasse
tudo que eu desejasse e lhe pedisse!

Talvez a todo instante consentisse
minha boca beijar a sua face,
se o caminho que eu tomo ela tomasse,
se o calvário que eu subo ela subisse!

Se o desejo que eu tenho ela tivesse,
se os meus sonhos de amor ela sonhasse,
aos meus rogos talvez não se opusesse!

Talvez nunca negasse o que eu pedisse,
se as lágrimas que eu choro ela chorasse
e se as dores que eu sinto ela sentisse!...

Joaquim Vespasiano Ramos (n. em Caxias, Maranhão a 13 Ago. 1884; m. em Porto Velho, Rondônia a 26 Dez. 1916)

Ler do mesmo poeta, neste blog:
Soneto da Volta
Samaritana
Ânsia Maldita


1 comments:








Kalinka

disse...

Estimado Amigo Fernando

CRUEL
tem sido a vida comigo...
acredita!

pois
não venho "pagar tempo"
ou será que venho?

Venho sim
pagar da mesma forma
o tempo que usaste
para visitar o meu blog
e deixar um comentário!

novo post existe
sobre a minha última escapadinha de 2013 - Golegã;

Pois eu só sabia que é terra de cavalos,
mas descobri outras maravilhas
que em breve mostrarei
nos próximos posts.

Natal já passou
não gosto da hipocrisia
que existe no Natal
por isso, nem andei desejando bom natal a ninguém
quero sim desejar

Feliz novo ano
que nos traga as maiores felicidades e principalmente saúde a ti e toda a família

em 2014 ficarei em casa
sem trabalho,
sem reforma e sem dinheiro
daí que as minhas maravilhosas
viagens de férias
vão acabar...
estou muito triste
mas a vida é assim...

Abraço amigo da Tulipa
(Obrigado pelo teu SMS...adorei!)