Blog Widget by LinkWithin

2011-05-08

Resignação - Batista Cepelos

Este Anjo do Infortúnio, que me guia
Desde o primeiro albor da tenra idade,
E os lírios roxos da melancolia
Desfolha sobre a minha mocidade...

Este, que me acompanha e me vigia,
Sorrindo-me um sorriso de bondade,
E, na dor, que é o meu pão de cada dia,
Me fortalece contra a iniqüidade...

Este, bendito seja, enquanto eu vivo,
A debater-me em trevas horrorosas,
Como um ansioso pássaro cativo!

E que, sobre o meu túmulo, tristonho,
Distenda as asas misericordiosas,
Quando eu sonhar aquele Grande Sonho...


Manuel Batista Cepelos (Cotia, São Paulo, em 10 de Dezembro de 1872 — m. Rio de Janeiro, 8 de maio de 1915)

Ler do mesmo autor, neste blog: À Espera; A Um Sonetista; Nas Ondas de Uns Cabelos
Flor Silvestre


0 comments: