Blog Widget by LinkWithin

2005-11-30

Eu queria ter o tempo ... Alberto Caeiro

Eu queria ter o tempo e o sossego suficientes
Para não pensar em coisa nenhuma,
Para nem me sentir viver,
Para só saber de mim nos olhos dos outros, reflectido.


Alberto Caeiro in
Poemas Completos de Alberto Caeiro, Teresa Sobral Cunha
Editorial Presença, 1994

Alberto Caeiro é um dos heterónimos de
Fernando Pessoa (n. em Lisboa, em 13 de Junho de 1988, m. Lisboa em 30 Nov. 1935)

Deste grande poeta ver neste blog também:
O guardador de rebanhos - X
O guardador de rebanhos - XXI
O guardador de rebanhos - XXVIII
O Tejo é mais belo ...
Odes - Ricardo Reis
Cruz na porta da tabacaria
Fragmentos do Livro do desassossego - Bernardo Soares
Tabacaria
Afinal a melhor maneira de viajar é sentir...
Todas as cartas de amor são...
Se te queres matar ...
Dai-me rosas e lírios...
Sou vil, sou reles como toda a gente
Não sei se é amor que tens
O que há em mim é sobretudo cansaço
Mar português
Ode marcial - h
Lycanthropy


1 comments:








Anónimo

disse...

Grande poeta. Cada heterónimo uma personalidade. Gostei bastante dos poemas aqui seleccionados; gosto particularmente de alguns que seleccionou : Liberdade, Cruz na porta da tabacaria, A Tabacaria. O guardador de rebanhos - não tão imediato - aprende-se a gostar.
Boa sorte. Ricardo