Blog Widget by LinkWithin

2015-12-02

Os meus olhos são Índias de segredos - Alfredo Guisado

Os meus olhos são Índias de segredos.
É Portugal seu Corpo esguio e brando.
E as cinco quinas, seus compridos dedos
Em suas mãos, bandeiras tremulando.
Seus gestos lembram lanças. E ela passa…
Seu perfil de princesa faz lembrar
Batalhas que travaram ao luar,
Epopeia-marfim da minha Raça.
O seu olhar é tão doente e triste
Que me parece bem que não existe
Maior mistério do que o de prendê-lo.
Nos meus sentidos vive o seu sentir
E, às vezes, quando chora, põe-se a ouvir
Seu coração, velhinho do Restelo.

Alfredo Pedro de Meneses Guisado nasceu a 30 de outubro de 1891 em Lisboa, onde faleceu a 2 de dezembro de 1975.

Ler do mesmo autor:
Apagou-se por fim o incerto lume
Recordar
Outrora
O Baloiço
Um Poema de "Elogio da Desconhecida"
As Exéquias da Princesa II A Princesa a Seus Lábios Durante a Morte


0 comments: