Blog Widget by LinkWithin

2015-06-16

Primavera - David Mourão-Ferreira (na voz de Amália)



Todo o amor que nos prendera
Como se fora de cera,
Se quebrava e desfazia,
Ai, funesta Primavera,
Quem me dera, quem nos dera,
Ter morrido nesse dia!

E condenaram-me a tanto,
Viver comigo o meu pranto,
Viver, viver e sem ti.
Vivendo, sem no entanto
Eu me esquecer desse encanto
Que nesse dia perdi

Pão duro da solidão
É somente o que nos dão,
O que nos dão a comer.
Que importa que o coração
Diga que sim ou que não
Se continua a viver...?

Todo o amor que nos prendera
Se quebrara e desfizera,
Em pavor se convertia.
Ninguém fale em Primavera!
Quem me dera, quem nos dera
Ter morrido nesse dia


Letra extraída de «O Fado da Tua Voz. Amália e os Poetas», Vítor Pavão dos Santos, Bertrand Editora. A música é de Pedro Rodrigues.

David de Jesus Mourão-Ferreira nascido em Lisboa a 24 de fevereiro de 1927 e falecido na mesma cidade a 16 de junho de 1996

Ler do mesmo autor:
Anjo Descido ao Mar
Paraíso
Praia do Esquecimento
Tentei Fugir da Mancha Mais Escura
Presídio
Casa
E Por Vezes
Ilha
Nocturno
Ternura
Labirinto
Penelope
Equinócio
Soneto do Cativo


0 comments: