Blog Widget by LinkWithin

2012-01-23

ANSIEDADE - Edson Guedes de Morais

É urgente
que uma alegria qualquer
me aconteça.

É urgente que alguma coisa pura,
palavra ou gesto,
limpe meus olhos
desta tristeza.

Ter pena de mim mesmo
já não consola...

É preciso que alguma coisa boa
me aconteça,
sobre para mim
que há tanto tempo espero.

É preciso que alguma coisa boa
me aconteça,
para que esta ternura pela vida
não se perca
à falta de uns cabelos
para as minhas mãos.

poema extraído daqui

Edson Guedes de Morais nasceu em Campina Grande, Paraíba, a 23 de janeiro de 1930.


1 comments:








tulipa

disse...

Amigo Fernando
por onde andas...?

...Aqui venho e encontro pura poesia. LINDO!!!

Palavras que fazem todo o sentido:
É urgente
que uma alegria qualquer
me aconteça.

E, felizmente vai acontecendo...
este fim de semana fui participar no 1º passeio fotográfico deste novo ano.
Se quiseres espreitar, vem ao blog dos meus "Momentos Perfeitos" e verás!
Estou a dar por terminado o outro blog: Deabrilemdiante, que foi criado pela minha sobrinha, a Tânia. Não o encerro, apenas termino de colocar posts pois há cerca de 2 meses apareceu-me um risco de alto a baixo que se torna feio; tentei removê-lo, mas diz que as definições não o permite, como foi ela que o fez, não sei quais foram as definições, daí que nada possa fazer, para voltar ao aspecto inicial.

No entanto, criei o meu 1º blog, nunca o tinha feito, sempre foi ela que os criava, já do tempo do Kalinka, há 7 anos.
Se quiseres ver o meu novo blog:
"Os meus Pensamentos" estás desde já convidado.

Uma boa semana com muitos sorrisos, flores e poesia :)