Blog Widget by LinkWithin

2011-09-27

Benfica vence na Roménia com golo solitário de Bruno César

Benfica logo

Otelul Galati

0-1

SL Benfica

Muito domínio... mas houve susto final

O Benfica voltou aos triunfos na Champions League. Depois da abertura com um empate em casa frente ao Manchester United (que o resultado de hoje do Basileia em Manchester, a empatar por 3-3 depois de ter virado de 0-2 para 3-2, parece mostrar que foi sobrevalorizado) esta deslocação à Roménia encerrava alguns perigos porque qualquer resultado que não fosse a vitória colocaria os encarnados em situação de handicap.

Jesus apresentou no onze inicial a equipa que terminou frente ao Porto com Saviola e Bruno César em vez de Aimar e Nolito. O Benfica começou o jogo a dominar com os romenos no meio-campo defensivo e durante muito tempo nas imediações da área defensiva. No entanto o número de oportunidades foi reduzido. Um remate de Witsel (12') desviado por um defesa quando a bola se encaminhava para a baliza, na sequência de um pontapé de canto, foi a maior havendo a registar ainda mais dois ou três lances de relativo perigo (nomeadamente um remate forte de Bruno César que saiu ligeiramente ao lado) durante uma primeira parte em que os encarnados tiveram sete pontapés de canto e Artur foi um espectador.

Aos 40' o Benfica finalmente marcou numa jogada de Gaitán pela direita que contemporizou para a desmarcação de Bruno César num movimento da esquerda para o meio, receber a bola de pé esquerdo e na cara do guarda-redes finalizou com o pé direito.

No recomeço do jogo, após o intervalo, o treinador do Otalul, Munteanu, meteu o arvançado argentino Viglianti, substituindo o centro campista nigeriano Ibeh, parecendo denotar maior capacidade ofensiva, mas os encarnados continuaram dominadores com posse de bola. Porém a equipa encarnada durante esta segunda parte mostrou-se muito cautelosa preferindo a troca de bola mais do que a criação de verdadeiras jogadas de ataque. A meio da segunda parte Saviola deu o lugar a Nolito, que destas vez, não se notabilizou. Rodrigo foi opção de Jesus para o lugar de Gaitán, mas o intuito do Benfica era já só conservador entrando Ruben Amorim a cerca de dez minutos do final (saiu Bruno César) para preenchimento do meio-campo defensivo. A equipa local com o aproximar do final do jogo e o resultado em aberto acreditou que podia empatar, o que, aliás, esteve perto de acontecer não fosse uma defesa de Artur a remate de Punosevac de fora da área na segunda leva de um pontapé de canto, após Witsel ter cortado de cabeça. A recarga ainda surgiu a sair a rasar o poste e, assim, o Benfica teve uma vitória justa mas que, por culpa própria, podia ter sido mais esclarecida. Já em tempos de desconto Rodrigo numa iniciativa individual fez um remate perigoso , de longe, mas o remate saiu ao lado.

A arbitragem comandada pelo espanhol, debutante em jogos da Liga dos Campeões, David Borbalán esteve em bom plano mas só na parte final exibiu o cartão amarelo, quando ainda na primeira parte a quantidade de faltas, em particular sobre Gaitán, poderia ter justificado a sua exibição antecipada.

Na terceira ronda o Benfica joga no dia 18 de Outubro em Basileia e, dada a surpresa do empate dos suiços em Manchester, precisa de não perder (admitindo que os ingleses não facilitarão mais e vencerão na Roménia), para depois ter vantagem na recepção ao seu adversário directo.

UEFA Champions League, Group stage (Group C), 27 September 2011, 20:45 CET
National Arena, Bucharest
Àrbitro: David Fernández Borbalán (Esp)

OTELUL GALATI: Grahovac, Skubic, Perendija, Costin, Ljubinkovic, Filip, Giurgiu, Ibeh (Viglianti int.), Antal, Laurentiu Bus (Frunză 65'), Pena (Punoševac 69').

BENFICA: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Witsel, Bruno César, Gaitán, Saviola e Cardozo.

Golos: Bruno César 40'
Disciplina: 86' Cartão amarelo para Punoševac (Oţelul Galaţi) por protestar depois de ter feito falta sobre Javi Garcia
88' Cartão amarelo para Costin (Oţelul Galaţi)








1 comments:








Amélia

disse...

GLOrIOSO SLB!
MAS FEZ FALTA O AIMAR...