Blog Widget by LinkWithin

2006-08-10

Sporting vence o Torneio Columbino, em Espanha

Image Hosted by ImageShack.us
Recreativo de Huelva 0 - 3 Sporting

O Sporting acaba de vencer o Torneio Colombino ao derrotar na final o Recreativo de Huelva num jogo em que a sua superioridade foi manifesta. As dúvidas quanto ao vencedor apenas pairaram enquanto o resultado se manteve em 0-0 com os espanhóis a jogarem no meio-campo do Sporting e não deixando ao Sporting condiçõe spara a construção de jogadas ofensivas.

Após o 0-1 obtido por Farnerud aos 35' após excelente desmarcação de Ramagnoli, jamais os espanhóis estiveram à altura do Sporting que no minuto seguinte perdeu o 0-2 por Deivid. No entanto, ainda na primeira parte, aos 41' na transformação de um livre directo Ronny com um remate rasteiro fez o 0-2 e o assunto quanto à definição do vencedor ficava encerrado.

Na 2ª. parte com a expulsão de um jogador do Recreativo o Sporting já com Liedson e Nanny em campo partiu para uma exibição de nível com oportunidades atrás de oportunidades de golo, desperdiçadas por Carlos Bueno e/ou evitadas pelo guarda-redes Valejas que foi o melhor espanhol em campo. No entanto, o score final ficou mais conforme o desnível de categoria das equipas quando já perto do final uma espectacular jogada de Liedson que deu para a direita para o cruzamento de Carlos Martins, foi concluida pelo próprio Liedson de cabeça com exito elevando o resultado para o 0-3 final.

Futebol de muito bom nível apresentado pelo Sporting que aparece nesta pré-época em condições de se assumir como favorito ao Campeonato Nacional, dada a triste capacidade evidenciada pelo Benfica e a recente demissão do treinador do Porto.

Para a história ficam os restantes resultados do Torneio:
Sevilla 2 - 4 Sporting
Rec. Huelva 3 - 2 Bolton
Sevilla 3 - 0 Bolton (3 golos de Luís Fabiano)

O Sporting no jogo da final apresentou Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny; Farnerud, Paredes, João Alves e Romagnoli; Deivid e Carlos Bueno. Jogaram ainda Liedson, Nani, Carlos Martins, Tello e Caneira


0 comments: