Blog Widget by LinkWithin

2006-08-12

Porto ganha o Troféu Thomas Cook

Image Hosted by ImageShack.us

Manchester City 0 - 1 Porto

Um golo de Adriano de cabeça na sequência de um pontapé de canto da esquerda de Rui Meireles aos 42' deu o triunfo ao Porto no jogo que disputou esta tarde em Manchester frente ao City.

O Porto que iniciou o jogo disfrutando de uma oportunidade de marcar por Adriano, sentiu bastantes dificuldades na primeira parte deste jogo, tendo sido a equipa local a que disfrutou de ligeira superioridade em virtude da pressão que exercia sobre a bola e os adversários. O Manchester City teve duas boas oportunidades, primeiro por Samaras com remate à malha lateral e a seguir na sequencia de um lance de bola parada com o remate perigoso a bater num avançado evitando que a bola tomasse o rumo da baliza. Na parte final da primeira parte o Porto conseguiu libertar-se mais dessa pressão e viria a ganhar vantagem no lance citado.

Na segunda parte logo no início (48') Samaras esteve de novo perto de marcar quando o seu remate cruzado da esquerda bateu no poste da baliza de Helton. Os ingleses procuraram chegar ao empate mas a saída de Vassel aos 72' viria a facilitar a vida ao Porto que manteve o resultado até final.

Destaques no Porto para Andersson e para o acerto defensivo de Pepe, sendo de destacar pela negativa a lesão ainda no aquecimento de Pedro Emanuel (rotura do tendão de Aquiles do pé esquerdo) a exigir que o jogador seja operado.

Perante cerca de 20.000 espectadores o Porto actuou com: Helton; Bosingwa, Pepe e Cech; Raul Meireles, Paulo Assunção, Ibson e Anderson; Quaresma, Adriano e Tarik. Jogaram ainda: Lisandro Lopez, Alan, Vierinha, Jorginho e Ricardo Costa.