Blog Widget by LinkWithin

2015-09-16

SUPREMO TRAVO - Luis Carlos




Esta muda tristeza indefinida,
Que prematuramente me envelhece,
Dando-me ao ser a contrição da prece,
Dando-me à vida a sombra da outra vida;

Este surdo pesar, que me intimida
E o ânimo quente, aos poucos, me arrefece,
Colhendo lágrimas em larga messe,
Sempre à mesma recôndita ferida

É a condição da minha essência humana.
E sente-a, apenas, quem, no curso incerto
Da existência falaz, nunca se engana;

Quem não vibra à ventura, que tem perto;
Quem, no seio de alegre caravana,
Compreende a sós a mágoa do deserto.

in Colunas, 1920

Luís Carlos da Fonseca Monteiro de Barros nasceu no Rio de Janeiro a 10 de abril 1880, e faleceu no Rio de Janeiro, em 16 de Setembro de 1932)

Do mesmo autor neste blog: Exortação


0 comments: