Blog Widget by LinkWithin

2015-09-10

Me Leve (Cantiga Para Não Morrer) - Ferreira Gullar (na voz e composição de Fagner)

Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.
Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.
Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.
E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.



...



José Ribamar Ferreira, que usa o pseudónimo literário de FERREIRA GULLAR, nasceu em São Luís, Maranhão, Brasil, a 10 de setembro de 1930 e é Prémio Camões (2010).

Ler do mesmo autor, no Nothingandall:
Apendizado
Neste leito de ausência em que me esqueço
No Corpo
Um Instante
Traduzir-se



0 comments: