Blog Widget by LinkWithin

2014-09-14

Voltando à Casa - Padre António Tomás

Passei um mês, um mês inteiro, fora
Do meu lar, sem ouvir os passarinhos,
Sem ver o louro bando de amiguinhos
Que aí deixei! Triste e cruel demora.

Mas, afinal, eis-me de volta agora,
E na ânsia de ver os coitadinhos,
Que suspiram talvez por meus carinhos,
Fustigo o meu corcel, que o chão devora.

Avisto a casa além, dobro a tortura
Que dela me separa...Oh! que ventura
Eu sinto na alma ao ir-me aproximando!

Chego ao portal, puxo o ferrolho e entro,
E me recebem pela sala a dentro
Crianças rindo e pássaros cantando.


Padre Antônio Thomaz Sales (nasceu em Acarati, Ceará a 14 de setembro de 1868 e faleceu em Fortaleza, Ceará, a 16 de julho de 1941).

Ler do mesmo autor, neste blog:
A Morte do Jangadeiro
Contraste
Pesca da Pérola
Desenganos


0 comments: