Blog Widget by LinkWithin

2014-03-19

Enquanto Descansas - Rui Diniz

Deves descansar por esta hora...
sozinha, aninhada, com a mente em teus projectos,
eu sei que o cansaço já não vai embora;
e que o sono nunca chega a tempos certos...!

Eu estou contigo...porém, meu corpo não canta aí;
nem meus braços afastam o frio da noite na cama vã,
nem meu olhar coloca de novo a chama em ti...
mas minh'alma aqui beija-te num tom menor de Chopin.

E apesar da pústula da tua ausência
com que me brindaste em teus braços longe,
ainda és tu a suave manta que me cobre
e o meu oásis no deserto frio!
Ainda és tu a espada que me fez nobre...
e és tu, mulher...
a razão porque sorrio. :)

in «Corte D'El-Rei», Amor-Ego, pág.36
Gráfica Europam, Julho de 2006

Rui Diniz nasceu a 19 de Março de 1979 em Almada.

Do mesmo autor neste blog ler: Poema Suspirado


0 comments: