Blog Widget by LinkWithin

2014-01-07

Assunção Esteves e Eusébio - que diferença de categoria !!!

Questionada pelos jornalistas Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, declarou sobre a questão dos restos mortais de Eusébio deverem ser transladados para o Panteão Nacional o seguinte: "a questão do Panteão depende de uma decisão do parlamento, não depende de uma iniciativa da presidente nem do poder da presidente, depende do poder dos grupos parlamentares". Adiante: "é uma questão de capacidade e de iniciativa interna ao parlamento", lembrando que, normalmente, são os grupos parlamentares que apresentam uma proposta nesse sentido.

A presidente da Assembleia da República achou ainda muito relevante dizer que esta operação envolve "custos mesmo muito elevados, na ordem de centenas de milhares de euros", a suportar pelo orçamento do parlamento.

Percebeu-se a preocupação da Presidente da Assembleia da República ao fazer um "aumento brutal" no custo efetivo da operação. Erro negligente (ainda que grosseiro), desvio provocado pela falta de à vontade para falar sobre a questão, notória falta de diplomacia ou outros interesses clubistas bem mais altos se levantam?


0 comments: