Blog Widget by LinkWithin

2014-01-12

Ao que parece o FCP pretende protestar o jogo !

Pois... O Benfica venceu o FCP por 2-0 e termina a primeira volta do campeonato na liderança, com mais dois pontos do que o Sporting (empatou na véspera com o Estoril - e já lá vão três jogos consecutivos sem marcar golos) e três do que o Porto. Benfica que já levou cinco pontos de atraso...

Todavia, o FCP quer protestar o jogo! Em primeiro porque o Benfica jogou com onze «Eusébios»! Todos os jogadores do Benfica jogaram com o nome de Eusébio na camisola. Depois, porque argumentam que o árbitro Soares Dias devia ter marcado um penalty contra a sua própria equipa em vez do pontapé de canto que originou o segundo golo encarnado. É que o canto originou o segundo golo e não estaria garantido que o penalty fosse convertido! Na verdade, a equipa de arbitragem portuense (?) não quis ver Mangala a fazer de guarda-redes ao fazer grande defesa a remate de cabeça de Matic... e da jogada surgiu apenas pontapé de canto! O azar foi que Garay marcou de cabeça o segundo golo na sequência desse pontapé de canto!

Ao final da primeira parte Jackson falhou um golo que o meu sobrinho seria capaz de marcar (e que daria o empate) só que em lance em que o jogador portista estava em fora de jogo! Jackson que já escapara ao amarelo ao cortar uma jogada de contra-ataque (agora diz-se de transição rápida...) durante a primeira parte e que no início da segunda levou amarelo (escapando do vermelho) quando sem bola empurrou um jogador do Benfica junto à lateral perto do meio-campo.

Enfim a tendência foi para a «roubalheira» do costume só que desta vez as coisas não correram bem aos portistas. Não houve fora de jogo ao Porto (mas Jackson falhou o golho do empate)!. Depois não houve penalty a favor do Benfica ... mas houve golo do pontapé de canto! Grande azar para a equipa de arbitragem... e para o Porto...

Quando as coisas estavam resolvidas ... (74' e 2-0) Artur Soares Dias mostrou o segundo cartão amarelo por suposta simulação de penalty... a Danilo (noutra decisão muito discutível, apesar de não ter havido, neste caso, penalty).

Continua a crise nos árbitros portugueses...




0 comments: