Blog Widget by LinkWithin

2013-01-30

Querência, Tempo e Ausência - Jayme Caetano Braun



No cartão de procedência
Pouco importa onde nasci,
Busquei rumo e me perdi,
Querência, minha Querência.
Desde então me chamo ausência,
Porque me apartei de ti.

Como o cavaleiro andante
Das léguas que caminhava,
Sempre que me aproximava
Do sonho correndo adiante,
Mais me sentia distante
Daquilo que procurava.

E neste andejar em frente
Sem procurar recompensa
Fui vendo na diferença
Entre passado e presente
Que a lembrança de um ausente
Tem mais força que a presença.

Quem vira mundo não para,
Nem tão pouco desanima
Há uma lei que vem de cima
Na estrada do Tapejara
O tempo que nos separa
É o que mais nos aproxima.

Já no final da existência
Saudade, tempo e distância
Pra conservar a fragrância,
Da primitiva inocência
Me tornei canto de ausência,
Querência da minha infância

Jaime Guilherme Caetano Braun (Timbaúva, 30 de janeiro de 1924 — Porto Alegre, 8 de julho de 1999)


0 comments: