Blog Widget by LinkWithin

2012-07-13

Coisas que vou fazer durante as férias, este Verão !

Coisas que vou fazer durante as minhas férias, este Verão:

- Licenciatura em Educação Física e Desporto. Na realidade sou sócio do Benfica há mais de trinta anos, leio todas as edições de A Bola, desde pequenino; conheço de cor todos os erros do PP* contra o meu Benfica, sei mais do que aqueles «paineleiros» que aparecem na TV a comentar o fim de semana futebolístico e começam por dizer que «não vi o jogo porque estava num Congresso», etc., etc.

* Para quem não sabe PP são as iniciais de Pedro Proença.

- Licenciatura em Engenharia Civil. Na realidade trabalho há cerca de 20 anos num grupo económico que tem o seu «core business» a construção, engenharia civil e obras públicas. É uma das empresas mais internacionais do sector. Já visitei dezenas de obras (pontes, viadutos, aeroportos, hotéis, edifícios de mais de trinta andares, etc.) em vários países, em vários continentes e em contextos sócio-económicos, legislativos, etc., o mais diversificados possíveis. Sei quase tudo sobre contabilidade e impostos sobre o sector.

- Licenciatura em Medicina. Em míudo (diz-me a minha mãezinha) estive a bater a bota e foram os meus conhecimentos intrínsecos e endógenos milagrosos que, em «joint-venture» com o médico, me permitiram sobreviver. Desde criança que sempre leio os folhetos informativos dos medicamentos. Há alguns anos achava que sofria de doença rara e li todas as enciclopédias médicas que me apareciam. Há alguns anos tiraram-me o coração fora (ou fui eu que o pus nas mãos de alguém?) e levaram-no... - às vezes ainda ando à procura dele -. O ano passado por doença grave de familiar fiz o meu internato hospitalar: visitas diárias, por várias horas, durante vários meses -.

É claro que vou tirar estes cursos (em simultâneo) todos na Universidade Lusófona!!!

PS: Em notícia de última hora dizem-me que tal não vai ser possível por falta de um requisito essencial: não integro nenhum partido político. Ainda assim e porque já tinha o «post» escrito vou mantê-lo. Aliás, estou a ponderar seriamente se vou colocar um processo no Tribunal Constitucional por violação do princípio da equidade...





1 comments:








tulipa

disse...

Licenciatura em Educação Física e Desporto.
BENFICA começou com uma vitória
2-0

Licenciatura em Engenharia Civil. Licenciatura em Medicina.
...
essa do teu coração...é que eu não sabia!
Pois...o meu também o levaram...
às vezes ainda ando à procura dele!

AH...
TU QUERES É AS EQUIVALÊNCIAS...
já entendi!