Blog Widget by LinkWithin

2011-07-28

Penas - Orlando Caetano

Tenho pena
de não ter penas
e asas
penas fortes e sedosas
numas asas vigorosas
sulcando todos os ares!

E não apenas as penas
nem as asas...
Tenho pena de não ser
uma gaivota
muito calma
e muito ousada
libertada
dominando
terra e mar.

Tenho pena
de não ser uma gaivota
p'ra voar
na noite da tua insónia
e penetrar no teu quarto
e pousar sobre os teus ombros
e em teu peito repousar.

Tu ias adormecer
com as minhas penas suaves
o teu corpo a acariciar
com cantigas
murmuradas
em voz rouca,
soluçadas
azougadas.

Aconchegada por ti
ao teu peito,
amada p'las tuas mãos
sentiria nessa noite
orgasmos no coração.

E quando o dia rompesse
e eu tivesse de voltar
tivesse de te deixar,
então em grito pungente
numa revolta de amor
e num quebranto de dor
haveria de ter pena
de ter penas p'ra voar!
Extraído daqui

Orlando Manuel Ferreira Caetano nasceu em 28 de Julho de 1938 na Marinha Grande


0 comments: