Blog Widget by LinkWithin

2011-04-16

Ana Moura & Companhia no Coliseu do Porto

Ana Moura esteve em grande esta noite no Coliseu do Porto em espectáculo que tive o privilégio de assistir. Fado é claro, mas com mistura dos metais da Frankfurt Radio Bigband numa simbiose muitas vezes bem sucedida (uma outra nem tanto).

Mas logo na fase inicial do programa surpreendeu-nos com a apresentação de Pedro Abrunhosa num dueto inédito em EU NAO SEI QUEM TE PERDEU, Abrunhosa interpretou de seguida sozinho: Momento (Uma espécie de Céu)



A voz quente e segura da fadista alegrou um Coliseu que não esgotou mas que estava bem preenchido de público (3/4?), apesar do sentimento de saudade transmitido nas letras de alguns dos fados:

....
O que foi que aconteceu?
Aconteceu
Chama-lhe sorte ou azar
Eu não estava à tua espera
E tu voltaste a passar
Nunca senti bater o meu coração
Como senti ao sentir a tua mão
Na tua boca o tempo voltou atrás
E se fui louca
Essa loucura
Essa loucura foi paz
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos?
O que foi que aconteceu?
Tudo era para ser eterno
E tu para sempre meu
Onde foi que nos perdemos, meu amor?
O que foi que aconteceu?



ou
...
Mas porque é que a gente não se encontra?
Já estou sem saber o que hei de fazer
Se seguir em frente, ai madre de Deus
Se voltar a trás, ai Chiados meus
E o rio diz: que tarde infeliz

Mas porque é que agente não se encontra?

Mas porque é que agente não se encontra?
Já estou farta disto, farta de verdade
Vou beber a bica, sentar e pensar
Ver se esta saudade, ai fica ou não fica
E talvez sem quer, não querem lá ver
Sem te procurar te veja passar

Sem te procurar te veja passar

Momentos altos com A Penumbra (Uma noite em claro estou a saber de mim /À flor da minh’alma sou princípio do fim/ Quem me prendeu, quem me amou /Não cuidou de mim) e na interpretação do Fado Loucura. A insistência dos aplausos "obrigou" Ana Moura a voltar ao palco para terminar com o inevitável Leva-me aos Fados.


0 comments: