Blog Widget by LinkWithin

2009-02-28

Empate certo em jogo de equipas cansadas

FC Porto logSporting logo

FC Porto

0-0

Sporting



E quem mais perto esteve do golo foi o Sporting...

O último dos clássicos para o Campeonato da época 2008/2009 disputou-se a seguir a uma eliminatória da Champions League. O Porto jogou na 4ª. fora com o Atlético de Madrid com um empate moralizador o Sporting foi goleado em casa frente ao Bayern (0-5).

O Porto liderava (e lidera) o campeonato e uma vitória eliminaria os visitanmtes da discussão e dava-lhhe confortável avanço sobre o Benfica (4 pontos). O Sporting aspirava a vencer para ficar a um ponto. Tudo isto na teoria. O jogo viria a demonstrar que às vezes a vontade não tem correspondência nas capacidades.

Na primeira parte coube ao Sporting as melhores oportunidades do jogo: Izmailov não aproveitou uma bola (mal) afastada pela defesa do Porto e atirou por cima da barra (23'). Dum cruzamento da direota de Pereirinha, Derlei ganhou no jogo alto e Liedson ao segundo poste atirou de cabeça ao poste. Aos 42' Liedson após falha no corte de Bruno Alves quiz desviar a bola de primeira mas fê-lo mal para fora. A primeira oportunidade do jogo fora para os portistas num pontapé de canto com remate de cabeça de Rodríguez e Pereirinha evitar o golo sobre a linha.

Os últimos minutos da primeira parte foram confusos com picardias e João Ferreira a não parecer capaz de segurar o jogo mas o intervalo acalmou as coisas.

Na segunda parte nem oportunidades existiram. Um jogo fraco de pouca dinâmica, de bola no pé curto, com os portistas mais inconformados, especialmente Cristian Rodriguez mas sem grande emoção. Os guarda-redes não fizeram uma defesa digna desse nomee por isso o zero a zero ajusta-se.

Com o fraco futebol da segunda parte até João Ferreira se equilibrou mas a amostragem do cartão amarelo a Cristian Rodriguez numa confusão aquando da marcação de um pontapé de canto vai dar que falar (o jogador fica afastado do jogo com o Leixões).

Estádio do Dragão
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

FC PORTO – Helton; Pedro Emanuel, Rolando, Bruno Alves e Cissokho (Tomás Costa, 71m); Lucho (Farías, 83m), Fernando e Raul Meireles; Lisandro (Tarik, 88m), Hulk e Rodriguez.

SPORTING – Tiago; Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga e Grimi (Caneira, 28m); Pereirinha, Rochemback (Adrien, 83m), João Moutinho e Izmailov (Yannick Djaló, 68m); Liedson e Derlei.

Golos: Nada a registar

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Polga 35'por falta sobre Lucho e a Derlei por protestos; Rolando, Rochemback, Tomás Costa, Rodriguez, Tiago.


0 comments: