Blog Widget by LinkWithin

2008-11-30

Sporting derrota Guimarães com facilidade


Sporting

2 - 0

V. Guimarães



Primeira parte foi suficiente para resolver o jogo

Uma boa entrada do Sporting foi decisiva para ajudar decidir o jogo.e não deixa margem para dúvidas. Hélder Postiga inaugurou o marcador muito cedo (8') e Liedson ao fazer o segundo golo aos (21'), igualando Travaços na lista de goleadores leoninos, decidiu o jogo. Logo aos 2' o Sporting pediu penalty num lance entre Izmailov e João Alves. Aos 6' Mohma viu o cartão amarelo e aos 8' surgia o primeiro golo. Passe longitudinal de Pereirinha para Postiga que rematou de primeira fazendo a bola entrar entre Nilsson e o primeiro poste.

O Guimarães procurou reagir mas o Sporting com transições rápidas chegou ao 2-0 num jogada de Romagnoli pela esquerda e cruzamento par o centro da área com os defess vimaranenses mal posicionados a deixarem a bola chegar ao coração da área a Liedson que facturou à vontade. Foi o 122º golo do avançado Liedson igualçndo a marca de Travassos.

Os visitantes poderiam ter renascido para o jogo se aos 36' Marquinhos tivesse concretizdo a melhor oportunidade perante Rui Patrício e depis de ter tirado Polga do lance rematou ao lado.

A segunda parte foi fria como o tempo. Pouca emoção, com o Guimarães a não conseguir alterar o rumo das coisas e o Sporting a deixar correr o tempo. Ainda assim foi o Sporting quem esteve perto de aumentar o score. Primeiro Nilsson teve de se aplicar a um remate de Ronny de livre e mais tarde defendeu incompletamente um remate de Hélder Postiga com a bola a ser retirada já depois de transpor a linha de golo, num lance que, porém, o auxiliar não sancionou como golo.

O Sporting sobe ao terceiro lugar e fica agora à espera do que os rivais Porto e Benfica fazem amanhã.

LIGA SAGRES - 10.ª JORNADA
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Hora: 20:15
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

EQUIPAS OFICIAIS:
SPORTING - Rui Patrício; Pereirinha, Carriço, Polga e Grimi (Ronny 63'); João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli (Adrien Silva 86') e Izmailov; Liedson (Tiuí 90+3') e Hélder Postiga.

Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Cedric Soares, Pedro Mendes, Ronny, Adrien Silva, Yannick Djaló e Rodrigo Tiuí.

V. GUIMARÃES - Nilson; Andrezinho, Gregory, Vítor Bastos (Roberto int.) e Mohma; João Alves, Flávio Meireles (Carlitos 65'), Wênio e Nuno Assis; Marquinho (Fajardo 77') e Desmarets.

Treinador: Manuel Cajuda.

Suplentes: Nuno Santos, Lionne, Márcio, Fajardo, Carlitos, Jean Coral e Roberto.

Golos: Hélder Postiga 8'; Liedson 21'.

Disciplina: 6' - Cartão amarelo para Mohma, por falta sobre Moutinho.
60' - Cartão amarelo a Grimi, por falta sobre Andrezinho.
64' - Cartão amarelo a Andrezinho, por falta sobre Izmailov.
80' - Cartão amarelo a Nuno Assis, por falta sobre Moutinho.


0 comments: