Blog Widget by LinkWithin

2007-11-29

Braga pôs em respeito o Bayern e obteve o segundo empate

Bayern München logologo Sp. Braga
Sp. Braga

1-1

Bayern München

E para ficar histórico faltou pouco...


O Sp. Braga coleccionou o segundo empate e mantém intactas as hipóteses de qualificação para a Taça Uefa embora Bayern e Aris já tenham avanço sobre os bracarenses. O Braga que se desloca à Grécia na próxima semana (onde um empate seria bem-vindo) terá de se superiorizar aos ingleses do Bolton (onde já empataram - o Bolton concedeu um empate caseiro hoje frente ao Aris) e depois vencerem no último jogo em casa o Estrela Vermelha. Nesta hipótese fariam seis pontos e o terceiro lugar no grupo ficaria, certamente assegurado.

Mas vamos a este jogo. Os alemães (tal como ontem os italianos no jogo com o Benfica) entraram melhor e dispuseram de oportunidades para inaugurar o marcador. Todavia uma grande jogada de João Pereira (que fez uma excelente exibição) deu por volta dos 30 minutos uma grande oportunidade com um avançado bracarense a falhar o desvio à boca da baliza após o centro da direita. Este lance empolgou os bracarenses (que até já haviam enfiado a bola dentro da baliza de Kahn mas com o árbitro a assinalar uma falta ofensiva) e estiveram prestes a inaugurar o marcador por Jorginho mas uma defesa só com uma mão de Kahn para canto evitou o golo.

As equipas foram para o intervalo deixando a sensação no público de equilíbrio e no recomeço (talvez até por isso) uma desconcentração defensiva bracarense deu um golo muito fácil ao Bayern, concretizado por Klose. A verdade é que os bracarenses não se deram por vencidos. O treinador mexeu na equipa fazendo entrar João Pinto (no lugar de Vandinho) e um pouco mais tarde Jailson para o lugar do amarelado Stélvio Cruz e a equipa da casa estabeleceu o empate num belo trabalho de Linz aos 66'.

O Bayern pareceu querer reagir ao golo nos minutos imediatos mas com o passar do tempo foi-se conformando com o empate e foi até o Braga que, noa últimos minutos, chegou a dar a sensação de que podia ganhar o jogo.

Quanto à arbitragem é de criticar uma maior condescendencia disciplinar com os alemães, mas tecnicamente fez um bom trabalho.

Melhor jogador em campo: João Pereira

Estádio: Estádio Municipal de Braga
Árbitros: Jonas Eriksson

Sp. Braga - Paulo Santos; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez e Frechaut; Stélvio Cruz (Jailson 57')e Roberto Brum; Jorginho, Vandinho (João Pinto 51') e Wender (Andrés Madrid 69');

Bayern - Khan; Lell, Lúcio, Demichelis, Lahm; Altintop (Sosa 80'), Van Bommel, Zé Roberto e Ribery (Sagnol 89'); Luca Toni e Klose.

Golos: 0-1 Klose 47'; 1-1 Linz 66'

Acção Disciplinar:
9' Cartão amarelo para Roberto Brum
45' Cartão amarelo para Linz e Khan por desentendimento mútuo.
54' Cartão amarelo para Stélvio Cruz
71' Cartão amarelo para Andrés Madrid
74' Cartão amarelo para Lell
86' Cartão amarelo para Luca Toni por falta sobre João Pereira.


0 comments: