Blog Widget by LinkWithin

2007-09-29

Empatas... outra vez satisfeitos


Benfica

0-0

Sporting


Podiam estar a jogar a semana inteira que golos ....nada


Mais um jogo importante para ambas as equipas. Mais uma demonstração de que a ambas falta alguma coisa. O Sporting demonstrou melhor organização mas faltou risco r no final contentou-se com o empate. O Benfica demonstra que tem alguns bons jogadores, mas tarda o colectivo e quanto a risco... também não houve.

O jogo prometeu muito no primeiro quarto de hora do desafio mas o resto da primeira parte não confirmou essa qualidade. O Benfica começou melhor o Sporting equilibrou e a partir de certa altura mostrou-se mais organizado.

Oportunidades houve. Para ambos os lados e praticamente todas na segunda parte. Liedson foi isolado pela meia-esquerda (51') mas Quim defendeu. Na segunda parte Rui Costa rematou de longe, o guarda-redes Stojkovic defende para a frente (56'), Nuno Gomes na recarga com a baliza escancarada consegue não marcar. Pouco depois grande arrancada de Di Maria isola-se já na área frente ao guarda-redes do Sporting decide não rematar! prefere o passe que não se concretiza por intervenção da defesa leonina.

O empate tem de se justificar. As substituições feitas pelos treinadores foram conservadoras, nada de assumir riscos.

A arbitragem de Pedro Henriques é o costume. Os amarelos foram todos bem mostrados mas perdoou outros tantos. Em casos de dúvida optou sempre pela equipa que defende e por via disso deixou de marcar vários pontapés de cantos e para ambas as equipas, convertendo-os em pontapés de baliza. Um dos assistentes quis-se armar em vedeta e ia dando-se um escandalo, quando chamou a atenção para um corte de Katsouranis que tem o braço completamente estendido ligado ao corpo, para um penalty que o árbitro (bem) não deu. Já em período de desconto Adu entrou na área e pareceu derrubado por João Moutinho que não corta a bola, mas o árbitro nada assinalou.

O Porto que joga em casa frente ao Boavista (e já está a ganhar) pode ganhar um avanço de 7 pontos sobre o Sporting e 8 sobre o Benfica. Os rivais de Lisboa que comecem a preparar a próxima época....

Estádio da Luz

Árbitro: Pedro Henriques.

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa (Nuno Assis, 88 m); Maxi Pereira, Di Maria (Adu, 82 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes (Cardozo, 76m).

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic (Farnerud, 68 m); Djaló (Celsinho, 83 m)e Liedson.

Golos: Nada a registar

Acção disciplinar:
Cartão amarelo a Luisão 42' por falta dura sobre Djaló.
Cartão amarelo a Abel aos 58' por falta sobre Cristian Rodriguez
Cartão amarelo a Christian Rodriguez aos 69'por falta sobre Miguel Veloso.




0 comments: