Blog Widget by LinkWithin

2007-02-28

Sporting nas meias finais da Taça de Portugal

Sporting 2 - 1 Académica

De goleada expectável a um triunfo tangencial

A Académica ia fazer um exame a Alvalade mas cedo se viu que os estudantes não só não tinham estudado a lição como pareciam que nem ler nem escrever sabiam. O Sporting cedo chegou à vantagem após jogada de Moutinho pela direita com o cruzamento a ser finalizado de cabeça por Liedson e aos 4' a equipa de Alvalade já ganhava. Passados 2 minutos outra grande oportunidade e aos 11' mais um cruzamneto da direira e Liedson de cabeça a fazer o 2-0. O sistema de três centraius da Académica não funcionava e ocom João Moutinho a «dirigir» a orquestra, a peça musical agradava aos adeptos leoninos.

Na segunda parte a Académica veio apostada em rectificar. Já sem invenções tacticas a Académica teve duas oportunidades flagrantes de marcar, com o remate de longe de Vinha a bater na barra de Ricardo e mais tarde Robertoi Brum a atirar ai poste. Na altura deste segundo lance já estava, todavia, a equipa de Coimbra reduzida a dez por falta (pisão do pé de João Moutinho que deu toda a impressão de intencional por Vítor Vinha). A reacção da Académica foi mesmo com dez bastante interessante embora também o Sporting estivesse perto de fazer o terceiro golo, também na segunda parte.

Já depois do minuto 90' a Académica de cabeça por Dame reduziu para 2-1 dando mais equilibrio ao marcador mas o jogo terminava logo a seguir não tendo havido tempo para impacientar os adeptos. Duas partes distintas mas com a vitória dos locais a não sofrer contestação.

Jorge Sousa terá ajuizado bem o lance da expulsão.

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

SPORTING – Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Nani (Romagnoli, 71 m), Miguel Veloso, João Moutinho e Yannick (Farnerud, 59 m); Bueno (Pereirinha, 80 m) e Liedson.

ACADÉMICA – Pedro Roma; Danilo, Kaká, Litos (Vítor Vinha, 33 m)e Lino; Paulo Sérgio, Roberto Brum e Filipe Teixeira; Dame, Nestor Alvarez (Alexandre, 46 m) e Cláudio Pitbull (Gyano, 46).

Golos: 1-0, Liedson (4 m); 2-0, Liedson (11 m); 2-1, Dame (90 m)

Cartão amarelo a Danilo, Tonel, Bueno, Caneira e Kaká.
Cartão vermelho directo a Vítor Vinha (55 m),por falta dura sobre João Moutinho.

Nos outros jogos dos Quartos-de-final o Belenenses foi ganhar ao Bragança por 2-1 com os bragantinos a merecerem o prolongamento que esteve para acontecer com a bola dentro ba baliza da equipa do Restelo mas em lance que a arbitragem não sancionou com a alegação de fora de jogo.

O Beira Mar derrotado na última jornada em casa pelo Boavista repetiu o desafio agora para a Taça e a verdade é que se deu bem ao marcar dois golos no prolongamento depois de 0-0 ao fim dos 90 minutos. Matheus (112 m) e Delibasic (120 m) marcaram os golos frente ao Boavista que esteve em inferioridade numérica por expulsão de Lucas e que contestaram no final a competência do árbitro Olegário Benquerença.

O outro jogo Braga-Varzim só se disputa em 25 de Março.
mas


0 comments: