Blog Widget by LinkWithin

2006-09-28

Uefa Cup : Braga passa e Nacional eliminado

Numa jornada europeia bastante negativa para as equipas portuguesas, o Braga (como se esperava) conseguiu a passagem à fase de grupos da Taça Uefa, mas fez tanta coisa para complicar a sua vida.

O Nacional da Madeira fez 30 minutos de boa categoria e criou quatro oportunidades de golo, mas cedo se percebeu que esta equipa romena (ao contrário do Braga em Verona, contra o Chievo) vinha jogar no campo todo e a eliminatória não se resolveu cedo por sorte da equipa da Madeira. Foi manifesta a dificuldade dos madeirenses em termos de unidades de ataque (Chilikov e Cássio na 2ª. parte foram quase nulidades) e depois no prolongamento os romenos resolveram a eliminatória com alguma facilidade, vencendo mesmo o jogo, beneficiando logo após o 1-1, da expulsão de Bruno Basto entrado na 2ª. parte.

Voltando ao jogo de Verona entre o Chievo e o Braga, a abordagem defensiva do jogo por parte dos bracarenses, o erro de Paul Jorge no 2º. golo italiano e a «burrice» de Nem já com amarelo a fazer uma falta por trás na grande área adversária o que equilibrou o número de jogadores ( 10-10 já que logo após o 2-0 o Chievo viu um jogador a receber vermelho directo) contribuiram para adiar a solução quase até ao extremo. Um golo de Wender no prolongamento decidiu a qualificação mas depois já com superioridade numérica (10-9) o Braga voltou a cometer erros inacreditáveis sendo Paulo Santos quem evitou mais problemas.

De qualquer modo temos o Braga na fase de grupos e o Nacional eliminado, desfecho que não surpreende, bem como a eliminação do Vitória de Setúbal que derrotado por 3-0 em casa foi obter a Heereveen um empate a zero.

Se a estes resultados juntarmos as derrotas do Porto (em Londres contra o Arsenal) e do Benfica (em casa frente ao Manchester United) para a Champions League, esta jornada para o futebol português foi bastante negativa atenuada pelo empate em Moscovo do Sporting e a referida qualificação do Braga (apesar da derrota).


0 comments: