Blog Widget by LinkWithin

2006-08-19

Porto ganha a Supertaça

Porto 3 - 0 Vitória de Setúbal

A época oficial 2006/2007 de futebol em Portugal começou com a conquista em Leiria da Supertaça Cândido de Oliveira por parte do Porto, mesmo sem treinador (sem desprimor para Rui Barros que comandou a equipa no banco portista).

O jogo teve uma primeira parte muito equilibrada com o Porto a disfrutar da 1º. oportunidade aos 16' por Raul Meireles após excelente passe de Anderson, que se isolou pelo centro-direita mas com Marco Tábuas a sair rápido, encurtar o ângulo e defender com as pernas e o Setúbal a responder passados dois minutos com um livre marcado com cruzamento para a área portista e a bola a sofrer dois desvios de jogadores do Porto, o segundo de Pepe ia fazendo auto-golo não fosse uma soberba defesa de Helton.

Aos 22' Hugo com o pé corta a bola na área defensiva deficientemente batendo-lhe a bola em seguida no braço mas em lance que nos pareceu não intencional decidindo Paulo Proença deixar prosseguir o jogo.

Perto do final do jogo o Vitória num canto marcado directamente para a baliza obrigou Helton a intervir de novo decisivamente.

O equilibrio da primeira parte nada fazia prever o desnível no resultado que se veio a verificar no final mas a partir do 1º. golo portista por Adriano de pontapé de bicicleta a aproveitar uma confusão na área dos setubalenses aos 53' o jogo ficou demasiado desiquilibrado, com os vitorianos a não saber lidar com a situação de derrotados. As substituições operadas nos sadinos também não melhoraram a equipa.

Aos 74' Anderson à vontade no centro da área junto da marca de penalty concluiu com êxito a assistencia da direita de Alan, na sequência de livre, fazendo segundo golo dos portistas e decidindo a partida.
O score veio a tomar um maior desnível já perto do final com um golo de Vieirinha. Recebeu a bola de Jorginho, libertou-se de um adversário e com o pé direito fez o 3-0.

O Porto conquistou a 15ª. Supertaça, enquanto o Vitória de Setúbal tendo estado nas duas últimas disputas não conseguiu ultrapassar a sua situação de não favorito.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pepe e Marek Cech; Paulo Assunção; Ibson, Raul Meireles e Anderson (Jorginho, 87 m); Alan, Adriano (Lisandro Lopes, 80 m) e Ricardo Quaresma (Vieirinha, 70 m).

V. SETÚBAL – Marco Tábuas; Janício, Auri, Hugo e Nandinho; Sandro, Binho e Adalto (Fonseca, 61 m); Ademar (Mário Carlos, 66 m), Varela e Lourenço (Labarthe, 75 m).

Ao intervalo: 0-0

Golos: 1-0, Adriano (53 m); 2-0, Anderson (74 m); 3-0, Vieirinha (89 m).

Disciplina: Cartão amarelo a Adalto, Ricardo Quaresma, Paulo Assunção e Hugo.


0 comments: