Ricardo + Ricardo + Ricardo e somos um dos quatro melhores do Mundo
A Inglaterra não aprendeu que penalties com Ricardo ... é canja ?
Scolari preferiu pôr Tiago a substituir Deco, deixando Simão no banco, e entrando naturalmente Petit para o lugar de Costinha, enquanto a Inglaterra repetiu a tactica dos Oitavos de final com apenas Rooney no centro do ataque e Crouch no banco.
Portugal repetiu a eliminação da Inglaterra na decisão por grandes penalidades depois de um jogo tenso mas que ficou um pouco aquém das expectativas.
A primeira parte foi mesmo desinteressante, praticamente sem oportunidades, as equipas temeram-se mutuamente e só um golo poderia quebrar a monotonia tactica defensiva das equipas.
Talvez a maior oportunidade tenha ocorrido quando um livre de Figo deixou a bola, após ricochete na defesa, em Tiago(12') que preferiu dominar perdendo a oportunidade.
Na segunda parte Beckham cedo teve de ser substituido por lesão por Aaron Lennon (52') e aos 59' foi Lennon quem desiquilibrou pela direita e provocou uma situação de muito perigo com o remate de Joe Cole a sair por cima.
Com a Inglaterra a parecer com mais iniciativa - aos 52' um canto na direita, Lampard surge completamente sozinho ao segundo poste a rematar de primeira, mas por cima da baliza de Ricardo - o jogo teve aos 62' um lance muito importante quando Wayne Rooney disputou uma bola com dois portugueses, fez falta e com Ricardo Carvalho no chão pisou o jogador português, com o árbitro argentino Horacio Helizondo a um metro de distancia a expulsar o avançado inglês.
A partir deste lance Portugal passou a controlar mais o jogo porque os ingleses deixaram de incomodar no ataque, mas nem por isso Portugal conseguiu grande superioridade. É que logo as seguir à expulsão Pauleta saiu para dar lugar a Simão e Portugal ganhando superioridade no meio-campo não conseguia criar oportunidades. Eriksson fez sair Joe Cole e entrar Crouch ( e que grande que o homem é) que deu grande trabalho à defesa portuguesa, enquanto Hugo Viana substituia o cansado Tiago. Com Simão na ponta direita e sem Pauleta foi Cristiano Ronaldo que se metia no meio da área.
Aos 78' Figo, na meia-direita, atira em arco para defesa difícil de Paul Robinson. Aos 85' entrava ostiga para o lugar de Figo com uma contractura e Portugal esgotava as substituições.
Perto do minuto 90' os ingleses quase ganhavam o jogo quando após um corte da defesa John Terry atirou por cima da barra.
No prolongamento aguardava-se o golo português que chegou a festejar-se quando Postiga de cabeça fez chegar a bola ao fundo da baliza inglesa, mas em posição de fora de jogo. O tempo de posse de bola inclinava-se para o lado português mas o nulo manteve-se. Eriksson que podia fazer ainda uma 3ª. substituição preferiu esgotá-la apenas a um minuto do fim do prolongamento saindo Aaron Lennon para entrar Carragher exclusivamente para marcar uma das penalidades..
Nos penalties Simão começou por marcar, enquanto Ricardo defendia o penalty de Lampard. A festa portuguesa não demorou porque Hugo Viana atirou ao poste, enquanto Hargreave marcava. A seguir Petit atirava ao lado e posição portuguesa comprometia-se mas Ricardo manteve o empate ao defender o penalty de Gerrard. Postiga marcou fazendo 2-1 e Carragher o homem que entrara atira para a baliza antes do apito do árbitro. Quando foi a valer ... Ricardo faz nova defesa com a bola ainda a bater na barra e o triunfo estava à esquina com Cristiano Ronaldo a concretizar ...
O argentino Elizondo não teve um trabalho fácil para realizar. Houve dois cortes com os braços dentro das áreas: um na primeira parte em cruzamento de Cristiano Ronaldo (seguido de falta sobre este não assinalada) outro na 2ª. parte com a bola no braço de Nuno Valente, em ambos os casos não assinalou penalty. Na expulsão de Rooney estava a um metro e não podia deixar de ver a pisadela do jogador inglês.
E Viva Portugal! Agora vem aí a França que com aguma surpresa (ou talvez não) bateu o Brasil por 1-0
Estádio: Arena AufSchalke
Árbitros: Horácio Elizondo, Aux - Dário Garcia,Rodolfo Otero
Inglaterra: Robinson; Neville, Rio Ferdinand, John Terry e Ashley Cole; Owen Hargreaves; Beckham (Aaron Lennon 51') (Carragher aos 118'), Gerrard, Frank Lampard e Joe Cole (Peter Crouch 65'); Wayne Rooney.
Portugal: Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Tiago (Hugo Viana 74'), Petit e Maniche; Figo (Hélder Postiga, 85'), Pauleta (Simão Sabrosa aos 63') e Cristiano Ronaldo
29' Cartão amarelo a John Terry por falta sobre Tiago
43' Cartão amarelo para Petit (Portugal), numa falta muito perto da grande área portuguesa. O jogador português já está também afastado da meia-final.
61' Cartão vermelho a Wayne Rooney por agressão a Ricardo Carvalho
106' Cartão amarelo para Hargreaves (Inglaterra).
110' Cartão amarelo para Ricardo Carvalho (Portugal).
Budweiser Match of the Man: Hargreaves ( e o nosso Ricardo ?)
0 comments:
Enviar um comentário