Blog Widget by LinkWithin

2006-04-27

Middlesbrough na final da Taça Uefa

Image Hosted by ImageShack.us

Middlesbrough 4 - 2 Steaua Bucuresti

Loucura no Riverside Stadium: de 0-2 para 4-2

Manifesta superioridade do Steaua a demonstrar elevada capacidade tecnica e a dominar os acontecimentos em quase toda a primeira parte e só quem não via o jogo podia estar surpreendido com o resultado de 0-2 que se estabelecia ao minuto 24' com um golo de Goian. Já antes ao minuto 16' Dica havia feito o 0-1.

A juntar ao 1-0 na Roménia o Middlesbrough passava a ter que marcar 4 golos (e não sofrer nenhum) para chegar à final. Coisa verdadeiramente impensável. Logo a seguir entrava Maccarone saindo Southgate e o recém-entrado aos 33' fazia o 1-2. O jogo mudava agora de figura e eram os locais que atacavam tendo por Viduca ainda tido oportunidades para fazer o 2-2 até ao intervalo.

Na segunda parte os romenos apareceram só para defender. E foi a morte do artista. Aos 55' a segunda substituição ofemsiva nos ingleses com a entrada de Ayegbeni para a saida de Andrew Taylor. Carlos guarda-redes português do Steaua mostrava alguma insegurança mas ia defendendo os remates de Viduka; porém aos 64' num cruzamento aéreo Viduka (em clara falta sobre um defesa) fazia o 2-2 e o público passou a acreditar.

Uma equipa atacava num estilo tipicamente inglês e os visitantes só defendiam aglomerados na área com a agravante de um jogo aéreo muito deficiente. Aos 67' Dica recebe amarelo por jogar com a bola com a mão e fica afastado da presença na final. Mas não foi só ele! Aos 73' Rigott numa recarga a defesa incompleta (mas pouco mais podia ter feito) de Carlos a remate cruzado da esquerda fez o 3-2 e o inferno convertia-se em céu. Havia ainda cerca de 20' para marcar o golo da vitória, que ocorreria ao minuto 89' de cabeça por Macarrone. Grande loucura. Jogo impensável. Mas um final à Hitchcock ainda esteve para acontecer porque os romenos em tempos de desconto estiveram perto de fazer o 4-3 e ainda disfrutaram de um livre perigosíssimo que não daria nada

O treinador romeno parece que não viu o Middlesbrough - Basileia em que os ingleses viraram o 0-1 inicial (a juntar à derrota forasteira) para 4-1. Agora a recuperação ainda foi mais expressiva.

Os ingleses vão jogar a final com o Sevilla vencedor do Schalke com um golo no prolongamento de Antonio Puerta depois da repetição do 0-0 da 1ª. mão no final dos noventa minutos.


0 comments: