Blog Widget by LinkWithin

2005-07-30

Benfica empata 1-1 em Guimarães

Image Hosted by ImageShack.us

Em jogo demasiado a sério o árbitro andou a brincar!

BENFICA: Quim; João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Manuel Fernandes, Beto e Simão; Hélio Roque, Geovanni e Nuno Gomes (Alex, Nuno Assis e Mantorras)
V. GUIMARÃES: Paiva, Mário Sérgio, Dragonner, Cléber e Rogério Matias; Moreno, Flávio Meireles e Benachour; Paulo Sérgio, Clayton e Saganowski (Neca, Pintassilgo, Rivas, Zezinho e Hélder Cabral.).
Árbitro: António Costa

Um jogo que mais parecia a final da Liga dos Campeões tal o empenho dos intervenientes com um árbitro que mais parecia dos "regionais", sem qualquer categoria! Primeira parte de grande agressividade, às vezes violencia, com o árbitro a assistir, a permitir cotoveladas (Só Beto levou três, uma delas absolutamente inverosímel, sem bola), faltas e mais faltas, com o árbitro a assinalar algumas, mas sem exercer sanção disciplinar.

Houve ainda algum futebol com o Benfica mais dominador mas com poucas oportunidades, Beto aos 4' arrancou um livre do meio da rua para uma grande defesa de Tiago junto ao poste, para canto e Quim não fez nenhuma defesa. Koeman no banco barafustava (várias vezes) pela passividade do árbitro e foi um pequeno milagre não ter havido lesionados.

Na 2ª. parte as "leis" do jogo mudaram e o árbitro marca as faltinhas todas, mostra amarelos por tudo e por nada. O Benfica que tanta "porrada" levou viu Manuel Fernandes ser expulso (com duplo amarelo em diferentes lances) e ficou a jogar com dez. Antes num livre assinalado por falta sobre Hélio Roque, apontara o livre em que Beto de cabeça desviou a bola para o fundo da baliza de Paiva dando vantagem ao Benfica.

Reagiu o Vitória e esteve perto de empatar após excelente jogada de Clayton com Paulo Sérgio a desperdiçar (mérito para Quim) e a bola a siar para canto ainda tocada por Leo. Depois a expulsão e a saída de Nuno Gomes para entrar Alex. O Benfica abdicava de atacar e o empate chegou também de livre. Neca atirou à barra, na recarga Saganovsky empatou com a bola ainda a bater no poste . Esperava-se o carregar da equipa local, mas com o empate o Benfica distendeu-se oura vez no campo (com a entrada de Mantorras e saída de Giovanni) e nos últimos minutos foi mesmo o Benfica que esteve mais perto do golo com livres e cantos a seu favor. O árbitro em lance mal ajuizado de canto a favor do Benfica (inexistente) houve protestos e dá dois amarelos no mesmo lance a Dragoner. Estavamos no minuto 90'. Mais cinco minutos de compensação e terminou o jogo com uma igualdade.

Boa "performance" do Benfica, com debilidade no ataque. Atitude no Vitória, mas com agressividade a mais. Da arbitragem já se disse tudo. Não precisamos de árbitros destes. Ninguém percebe que as regras mudem durante os campeonatos, quanto mais que mudem ao intervalo de um jogo!


0 comments: