Blog Widget by LinkWithin

2005-07-31

Arsenal ganha Torneio de Amsterdan ao vencer o Porto por 2-1

Image Hosted by ImageShack.us

Porto 1 - 2 Arsenal

A 2ª. e última jornada do Torneio de Amesterdão colocou (por acaso) as equipas que haviam triunfado na 1ª. jornada. O FC Porto teve o pássaro na mão já que esteve a vencer por 1-0 com o golo marcado por Lizandro Lopes aos 36' a surgir a rematar vitoriosamente ao 2º poste após cruzamento de Jorginho resultado que se verificava ao intervalo e que aceitava face à lucidez que o Porto demonstrou.

Porém um Arsenal diferente na 2ª. parte (com as entradas de Ljundberg e Bergkamp)surpreendeu o FC Porto que não conseguiu parar os ingleses durante os 20 primeiros minutos da 2ª. parte. O meio campo não travava as "galopadas" dos ingleses que viraram o resultado para 2-1 com golos de Ljundberg aos 49' ( a aproveitar um corte de Ricardo Costa mas em que a bola lhe foi parar aos pés) e aos 68' após trabalho de Flamini pela direita, que levou a melhor sobre Leandro e cruzou para o centro da área, onde Ljungberg não teve dificuldade. A superioridade neste período do Arsenal foi evidente e só Baía conseguiu evitar que o marcador avançasse poer mais duas vezes ao defender remates de Pires e Bergkamp.

Com várias substituições o Porto por volta dos 70' passou a equilibrar e procurou mesmo o empate, mas através dum estilo de jogo de lançamentos longos, pouco habitual na equipa. O empate poderia mesmo ter sido o resultado final caso Jorginho não tivesse desperdiçado uma grande oportunidade ao minuto 89' aproveitando precisamente um lançamernto longo com um defesa inglês a escorregar e a isolar Jorginho em boa posição mas que tanto quiz colocar a bola que atirou ao lado da baliza de Lehman. O empate poderia mesmo ser suficiente para conquistar o Torneio que assim ruma para Inglaterra, já que o Arsenal venceu na 1ª. jornadas o Ajax por 1-0. A esta hora ainda se disputa o 4º e último jogo do Torneio entre o Ajax e o Boca Juniors.

O Porto apresentou a seguinte formação:

Vítor Baía; Sonkaya, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Leandro; Raul Meireles, Lucho Gonzalez e Hélder Postiga; Jorginho, Lisandro Lopez e McCarthy.
Jogaram ainda:Paulo Assunção, Ivanildo, Hugo Almeida, Pepe e Sokota.


0 comments: