Blog Widget by LinkWithin

2005-07-29

Amsterdan tournament - Porto wins the first match

Image Hosted by ImageShack.us

Porto vence o Boca Juniors por 2-0

O FC Porto entrou a ganhar no Torneio de Amesterdão ao derrotar os argentinos do Boca Juniors por 2-0 com 1-0 ao intervalo. Os golos foram obtidos por Hélder Postiga aos 20' e Jorginho aos 72'. O jogo foi agradável com a presença de jogadores, em ambas as equipas, de grande nível tecnico e a vitória do Porto foi justa por ter sido a equipa que disfrutou de mais oportunidades de golo e ter tido mais objectividade na finalização. A equipa da Argentina deu boa réplica, dando a impressão em certa fase do jogo de que podia discutir o resultado, mas ficou a faltar mais decisão na hora do remate: exemplo disso foi um lance de Palermo que tendo tudo para rematar à baliza pretendeu antes fazer a assistencia para o toque final que não aconteceu. Com a marcação do segundo golo (cruzamento largo da direita de Sonkaya, toque de cabeça de Hugo Almeida e finalização junto ao outro poste de Jorginho) o Porto acabou com as aspirações do Boca Juniors.

Gostámos no Porto de Helton (acreditamos que pode disputar a titularidade), Raul Meireles a querer segurar a titularidade na posição de trinco e uma boa segurança defensiva - destaque para Pedro Emanuel. Dos novos reforços Lisandro López esteve mais activo.

A arbitragem não teve problemas ainda que tenha tido necessidade de mostrar alguns amarelos

Ficha do jogo

FC PORTO – Helton; Sonkaya, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Leandro; Lucho González, Jorginho e Raul Meireles; McCarthy, Hélder Postiga e Lisandro López.

Jogaram ainda: Pepe, Ibson, Hugo Almeida, Ivanildo, Ricardo Quaresma e Paulo Assunção.

BOCA JUNIORS – Abbondanzieri; Júlio Barroso, Daniel Díaz, Schiavi e Morel Rodríguez; Diego Cagna, Gago e Insúa; Guillermo Barros Schelotto, Palermo e Bilos.

Jogaram ainda: Palácio, Calvo, Cardozo, Rivera e Silvestre.

Ao intervalo: 1-0 Golos: 1-0, Hélder Postiga (20 m); 2-0, Jorginho (72 m) Resultado final: 2-0


0 comments: