Blog Widget by LinkWithin

2005-05-31

Frango tipo leitão...

Portugal na linha da frente das transmutações genéticas?

Image Hosted by ImageShack.us


Apesar da falta de originalidade não resistimos a divulgar esta fotografia.

O rasto do "frango tipo leitão":

Descobrimo-la no Arouca : Um blog sobre Arouca, as suas terras e as suas gentes... a ilustrar " razoavelmente o que é um transgénico, da autoria da Drª Margarida Silva...". É a referencia mais antiga que conseguimos obter. Um comentador diz que pode ser "frango de churrasco com molho de leitão".

No afixe a fotografia é "afixada" num post sob o título de "Leitão com asas", e curiosamente diz que foi extraída ("roubada" é feio) do blog Troll urbano . Um comentador do "afixe" de nome farpas espanta-se "da ignorância" de tão ilustres bloggers em matéria culinária e escreve que afinal o "frango tipo leitão" é um frango ... em que após cozinhado, "... 5- Abrir o bico do frango e enfiar lá uma maçã (de preferência vermelha!) 6- Comer acompanhado com vinho da Bairrada ou espumante".

Brilhante, "tipo leitão" corresponde a pôr uma maçã vermelha no bico (ou na boca) e comê-lo bem regado com espumante! Nesta linha pode haver "coelho tipo leitão", "porco tipo leitão", "truta tipo leitão" e até quem sabe "leitão tipo leitão". "Bacalhau tipo leitão" será difícil por causa da maçã, ou melhor da falta da boca (ou do bico). Ignorancia não paga imposto, porque se pagasse eramos um país superavitário, ou talvez não...- só para fugir aos impostos até nos cultivavamos alguma coisinha.
Cronológicamente mais tarde Humor com bento também divulga a mesma fotografia mas com uma explicação mais verosímel. Avança com o nome e localização do restaurante (que é um "restaurante tipo supermercado" - isto promete!) - "Sr. Pipo" de Alcabideche e então a origem do nome respeita ao facto de ao frango ser cozida uma cabeça de leitão. Agora tenho dúvidas é se a cabeça é cosida ao frango ou cozida com o frango!! ou até as duas coisas, ou seja "coszida" ou será "cozsida"?

Num forum tsunami voltei a descobrir a foto, com a eterna dúvida se será "frango que sabe a leitão?". Já comi na Ásia "frango que sabia a peixe" , por isso .... mas trocaria à vontade por esta nova especialidade.

Concluindo parece que Portugal afinal não está na linha da frente no desenvolvimento científico de transmutações genéticas e está mas é a fazer umas "osmoses" culinárias para fazer face à crise.

Pois é um post longo e complicado a falar sobre "coisa nenhuma". Seria muito mais fácil explicar "um frango à Ricardo", ou para não me chamarem de faccioso "um frango à Moreira" ainda quentinho e servido não com maçã mas com laranja (de Setúbal) pois claro...

Uma coisa é certa, divertimo-nos muito com esta coisa dos blogs. Isso é sem dúvida uma realidade. E nem é mau para esquecer o aumento do Iva.


1 comments:








Anónimo

disse...

Sois mesmo morcões. O restaurante em causa situa-se na Rua de Costa Cabral, no Porto, próximo da Av. dos Combatentes.