Blog Widget by LinkWithin

2005-01-31

Braga confirmado no comando. Sporting empata

Sporting 1 - 1 V. Setúbal

O Sporting não conseguiu bater o V. Setúbal que vai em quatro jogos consecutivos em Alvalada sem perder. O Sporting começou bem o jogo a chegar à baliza setubalense com muita facilidade, mas sem eficácia. Liedson aos 15´disfrutou da 1ª. grande oportunidade do jogo mas atrapalhou-se com a bola. Aos 17' P. Barbosa passa o g. redes mas, já descaído pela direita, remata por cima.

Aos 22' quase golo na própria baliza, de cabeça um defesa vitoriano faz um grande remate, para uma defesa estupenda de Paulo Ribeiro. A meio da 1ª.parte o Vitória melhorou nas marcações ao meio campo e a pressão do Sporting diminuiu. Posse de bola mas agora sem a facilidade de chegar à baliza. No entanto, o resultado manteve-se 0-0 devido a mais outra excelente defesa do g, redes a remate de Rochemback. Foi também nos últimos minutos que o Vitória teve a única oportunidade por Jorginho que fez um chapéu longo a Ricardo, sendo Enakharire que afastou a bola da baliza.

Na segunda parte o Vitória reapareceu melhor a equilibrar o jogo e até ganhou avanço no marcador através dum golo sensacional de Jorginho (um chapéu espectacular) aos 51'. Adivinhava-se dificuldades maiores para o Sporting, mas após poucos minutos de abalo psicológico o Sporting igualou na sequência de um canto, com auto-golo de Auri. Erro colectivo inadmissível da defesa vitoriana que não estava concentrada quando Pedro Barbosa marcou o canto. A partir daqui o domínio do Sporting foi total e chegou a ser asfixiante. Liedson desperdiçou várias oportunidades, uma delas já sem guarda redes na baliza (na única falha deste que largou uma bola rematada de longe). O Vitória assistiu com alívio ao apito final de Hélio Santos, que fez uma boa arbitragem.

Melhor jogador em campo: Paulo Ribeiro (g. redes do Setúbal).

O Braga assume o comando da classificação, tem 36 pontos, o Sporting é segundo com 35, Porto, Benfica e Boavista têm todos 34 e Marítimo é 6º. com 30 pontos. Campeonato louco!


0 comments: