Blog Widget by LinkWithin

2004-11-28

U.Leiria - Benfica 1 - 0

Segunda derrota do Benfica no campeonato e quarto jogo para a Superliga sem ganhar nos últimos 5 jogos. Até começou bem o Benfica a tomar a iniciativa do jogo e a ter uma grande oportunidade aos 8' quando Bruno Aguiar rematou de cabeça ao poste; mas foi a União de Leiria que chegou ao golo aos 13' após um lançamento de Helton, esse mesmo, o guarda-redes leiriense, que isolou Fangueiro, face à falta de velocidade de Argel, e isolado marcou frente a Moreira. Com este golo antecipou-se logo dificuldades sérias para o Benfica que aumentaram quando o árbitro António Costa não assinalou um penalty por empurrão a Sokota após jogada de desequilíbrio pela direita de Simão Sabrosa e respectivo cruzamento. Aos 42 minutos o Benfica teve excelente oportunidade para marcar após cruzamento da direita os defesas centrais leirienses falharam o afastamento da bola que sobrou para Simão mas o remate deste proporcionou uma excelente defesa a Helton.

Na 2ª. parte o treinador encarnado fez entrar Karadas saindo Paulo Almeida, uma nulidade durante a primeira parte. O jogo decorreu na 2ª. parte com uma toada de contra-ataque dos leirienses e a tomada de iniciativa do Benfica, mas sem chama, sem um coordenador de jogo e também com alguma descrença. Não obstante, os encarnados disfrutaram de ocasiões para o empate: Aos 71' cabeceamento de Sokota para mais uma boa defesa de Helton junto à barra para canto; aos 81' Zahovic (que havia entrado para substituir Geovanni - outra nulidade-) falha o empate quando, isolado por um passe de Simão, remata fraco para defesa de Helton. Nos últimos minutos uma nova falha de Argel que pretendia passar a bola a Moreira ia proporcionando o 2º. golo aos leirienses.

Jogo fraco demonstrativo da insuficiencia do plantel do Benfica para quem se assume como candidado ao título, frente a um adversário que se viu a ganhar cedo sem ter feito muito para isso e que na segunda parte praticamente se limitou a defender. Arbitragem fraca com um penalty perdoado à União de Leiria e muito condescendente disciplinarmente na 2º. parte.

Melhor jogador em campo: Helton (União de Leiria)


0 comments: