Blog Widget by LinkWithin

2004-10-01

Vai-te foder. Porquê?

A língua portuguesa é muito complicada. E traiçoeira também.

Ao princípio pensei em escrever como título "Porquê? Vai-te foder", depois troquei a ordem. Continuo sem saber se fiz bem. A versão definitiva pode parecer um insulto, mas não é, só formula uma pergunta para a qual pretende um esclarecimento. A primitiva sugere uma pergunta e uma resposta ...à resposta.

Pois bem "Vai-te foder" o que significa? Está bem com o pronome reflexo? Porque não "Vai foder"? Esta última expressão não teria o mesmo sentido. Em princípio "foder" é bom, ora quer-se mal com "vai-te foder". Quer-se o destinatário fodido. Em alternativa podia dizer-se "vai foder-te", mas também usa a forma prenominal reflexa. Por outro lado não parece correcto pois tem o significado de "vai foder contigo próprio" ou seja "masturbar-te". Não é o caso. Melhor parece ser "vai ser fodido" . Prefiro, no entanto "vai apanhar no cu". Esta, porém, também tem uma desvantagem. É que depende das opções sexuais do destinatário. Se este for paneleiro a expressão não atinge os objectivos. Ele até iria gostar. E não é o que queríamos.

Em conclusão, independentemente de lá estar o pronome "vai-te foder" é "vai-te foder" e não há outro substituto perfeito, apenas sucedâneos...



3 comments:








Anónimo

disse...

Foda-se. Porque não escreves em inglês?





Anónimo

disse...

Já agora vai-te foder que isso não tem piada nenhuma





Anónimo

disse...

se nao es paneleiro vai-te faltar muito pouco seu estupido porra tonta vai-te foder tu con esta porcaria web site