Blog Widget by LinkWithin

2007-02-22

Uefa Cup: Benfica ganha em Bucareste


Dinamo 1 - 2 Benfica

Red Eagles ate red dogs



O Benfica demonstrou a sua superioridade em Bucareste e venceu a eliminatória defrontando nos oitavos de final o Paris Saint-Germain que eliminou o AEK de Atenas. Fernando Santos surpreendeu colocando Derlei em vez de Nuno Gomes e averdade é que o avançado brasileiro não fez grande exibição.
O Benfica começou bem o jogo e não soube aproveitar uma falha do defesa central romeno que colocou três avançados encarnados contra apenas um adversário. Surpreendidos com a oferta os avançados encarnados desperdiçaram sem ter sequer rematado à baliza.

A partir do quarto de hora surgiu finalmente o inferno de Bucareste com apenas 14 000 espectadores mas muito barulhentos. Foram os primeiros pontapés de canto contra os encarnados e um passe de Pulhac para trás e pelo meio da defesa encarnada estática isolou Munteanu que só com Quim pela frente meteu a bola pelo meio das pernas do guardião encarnado. Os romenos passavam a vencer e igualavam a eliminatória na primeira oportunidade de golo.

Os encarnados de Lisboa passaram nessa altura por alguma tremideira mas ao caminhar parra o final da primeira parte Simão de fora da área tentou aproveitar uma saida anterior do guatda-redes e rematou para a baliza mas Lobont fez uma magnífica defesa para canto. No canto o prenuncio do que iria acontecer na segunda parte um cabeceamento ao primeiro poste para o chão e de novo Lobont a defender.

Na segunda parte o Benfica ganhou um canto por Simão e Anderson de cabeça ao primeiro poste fez o empate fazendo a bola entrar por alto da baliza. Era a quase certeza que os portugueses passavam a eliminatória - os romenos teriam que marcar dois golos - e então o Benfica passou a mandar no jogo. Aos 64' novo canto de Simão agora do lado directo do ataque e Katsouranis de cabeça a facturar o segundo. Os lances de bola parada (que o Benfica tem aproveitado bem esta época) a ditarem o apuramento encarnado que nunca mais esteve em dúvida. Miccoli num remate em jeito e Petit em força de fora da área mantinham o perigo na baliza romena e depois foi gerir.

Fernando Santos poupou Miccoli fazendo entrar Nuno Gomes, nos romenos Mendy ainda tentava remar contra a maré mas o Benfica tinha a vitória na eliminatória no papo e conseguiu também a vitória no jogo apesar de nos últimos minutos os romenos terem tentado chegar ao empate.

Passagem da melhor equipa ainda que na Luz (o golo foi só aos 88') e aqui na Roménia entre o 1-0 (23') e o 1-1 (50') o Benfica ainda tivesse sofrido um pouco.

Excelente arbitragem.

Estádio: Estádio do Dínamo
Árbitros: Nicolai Volquartz,

Árbitro: Nicolai Vollquartz, da Dinamarca

Dínamo: Lobont; Blay, Moti, Radu e Pulhac; Margaritescu, Serban (Balace, ao int.), Munteanu (Mendy, 58m) e Cristea (Zé Kalanga, 76m); Danciulescu e Niculescu

Benfica: Quim; Nélson, Luisão, Anderson e Léo; Petit, Katsouranis (Beto, 89m), Simão e Karagounis; Miccoli (Nuno Gomes, 76m) e Derlei (Paulo Jorge, 86m)

Marcadores: 1-0, Munteanu (23m); 1-1, Anderson (50m); 1-2, (Katsouranis, 64m);

Disciplina: Cartão amarelo a Moti (21m), Danciulescu (34m),


0 comments: