Rio Ave 0 - 0 Porto
Em noite gelada ... um pontinho não aqueceu.
O Porto tinha a grande oportunidade de repôr a vantagem de seis pontos na liderança, mas em noite de muito frio o seu futebol não chegou a aquecer.
É certo que teve sempre o controlo do jogo, disfrutou em exclusivo das oportunidades de golo (poucas) do jogo mas em termos de eficácia o resultado diz tudo.
Só aos 80' o golo esteve iminente quando na sequência de um pontapé de canto Mora quase em cima da linha defendeu e no minuto seguinte um desiquilibrio de Ivanildo pela esquerda com cruzamento para Alan com tempo para tudo atirar por cima.
Livres, quase sempre mal marcados, cantos... mas golos ... nada e futebol pouco.
O Rio Ave que na primeira parte ainda procurou jogar ... à medida que o tempo passava ia recuando ... recuando... e conseguiu o seu objectivo.
O árbitro Duarte Gomes só mostrou amarelos a jogadores do Rio Ave - e que faltou fazer Quaresma para ser contemplado com um ? - e nos poucos lances de ataque do Rio Ave as decisões do juiz assistente foram sempre para o lado do Porto. Numa delas José Gomes isolava-se pela direira e noutra em que a bola acabou no fundo da baliza do Porto achou que a bola já tinha saído. Caricata foi a substituição pedida para a entrada de Idalécio (já em tempo de desconto) e em que houve três ou quatro interrupções intercalares até que o árbitro a permitisse.
Estádio: Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Árbitros: Duarte Gomes, Aux - Arlindo Santos,Carlos Carmo
Rio Ave: Mora; José Gomes, Danielson, Bruno Mendes e Milhazes; Marquinhos, Mozer (c), Delson (Ricardo Jorge aos 80') e Cleiton( Idalécio aos 90+4'); Gaúcho (Chidi aos 61') e Evandro.
Porto: Helton; Bosingwa, Pepe e Cech; Raul Meireles, Ibson (Ivanildo aos 46'), Paulo Assunção (c) e Diego; Quaresma (Alan aos 73'), Adriano e Lisandro (Hugo Almeida aos 62').
39' Cartão amarelo para Marquinhos (Rio Ave), por falta sobre Diego.
68' Cartão amarelo para José Gomes (Rio Ave), por falta sobre Ivanildo.
82' Cartão amarelo para Mozer (Rio Ave), por falta sobre Ivanildo.
Read More...