Boavista venceu no Restelo
O Boavista foi vencer o Belenenses ao Restelo, infligindo a primeira derrota ao Belenenses e conseguindo coleccionar a segunda vitória após os 3-0 em casa ao Benfica.
Um golo logo no início do jogo por Linz (o austríaco soma e segue) a aproveitar uma falha da defesa da casa (Sousa) abriu caminho para a vitória dos axadrezados num jogo que esteve longe de ser um grande espectáculo. Futebol de fraca qualidade, publico em muito pequeno número e vencedor encontrado aos 36' quando num contra-ataque os homens do Bessa chegaram ao 0-2. Linz outra vez na jogada mas desta vez para assitir José Manuel que não perdoou.
O Belenenses com as substituições operadas procurou responder e atacou a baliza de William mas não teve engenho de chegar ao golo nas poucas oportiunidades conseguidas, gerindo o Boavista o resultado e o tempo de jogo.
O árbitro não teve problemas graves para resolver.
Árbitros: Olegário Benquerença, Aux - Luís Marcelino,Venâncio Tomé
BELENENSES - Costinha; Sousa (Pinheiro 81'), Gaspar, Nivaldo e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim e Mancuso; Cândido Costa, Roma (Dady 46'),e Silas; Manoel (Eliseu 32').
BOAVISTA - William; Hélder Rosário, Ricardo Silva, Cissé e Mário Silva (Fernando Dinis 59'); Lucas, Tiago, Kazmierczak e José Manuel (Essame 83'); Linz e Ricardo Sousa (Grzelak aos 64').
Fífia da defesa do Belenenses (Sousa), Linz, sem marcação, aproveita para inaugurar o marcador.
Golos: 0-1 Linz 3'; 0-2 José Manuel 37'.
Disciplina:
17' Cartão amarelo para Gaspar (Belenenses).
28' Cartão amarelo para William (Boavista), por falta sobre um adversário, fora da sua área de jurisdição.
33' Cartão amarelo para Cissé (Boavista).
47' Cartão amarelo para Ricardo Silva (Boavista), por falta dura sobre Silas.
52' Cartão amarelo para Ricardo Sousa (Boavista).
57' Cartão amarelo para Hélder Rosário (Boavista).