Páginas

2010-06-11

2010 FIFA World Cup South Africa: França e Uruguai empatam a zero

France flagUruguay flag Uruguay

0-0

France

Equipas sem risco e futebol sem sal...

No primeiro dia do Mundial não houve ainda nenhuma equipa vencedora. Depois do jogo de estreia ter terminado com um empate a um golo, mas com mais emoção este Uruguai-França foi algo decepcionante, terminando a zero e praticamente sem oportunidades.

Maxi Pereira do Benfica e Álvaro Pereira do FC Porto foram titulares no Uruguai ficando Fucile no banco.

Começou melhor a França a querer mandar no jogo mas o Uruguai conseguiu após cerca de vinte minutos melhorar no meio-campo e equilibrar o jogo. Apesar da supremacia francesa os dois primeiros cartões foram para jogadores franceses (Evra 12' e Ribery aos 19') por faltas a travar a partida para o contra-ataque dos uruguaios.

Ribery procurava desequilibrar na esquerda e partiu dele a melhor oportunidade de golo com um cruzamento perigoso que Gouvou não conseguiu desviar fatalmente.

No Uruguai era Forlan o jogador mais activo e perigoso no ataque.

De resto o jogo teve poucos momentos de interesse com os guarda-redes praticamente a intervir só em jogadas mortas.

Já em plena segunda parte aos 63' ocorreu a primeira substituição para o Uruguai que acabou por se revelar infeliz. Nicolás Lodeiro passados 4 minutos via o cartão amarelo por afastar a bola atrasando a marcação de um livre para os franceses ainda no meio-campo defensivo destes e a dez minutos do final teve uma entrada violenta vendo o segundo amarelo (que até poderia ter sido vermelho directo).

Só a partir de então a França (que antes substituira Anelka por Henry e Gourcouff por Malouda), ou seja sem assumir risco) fez entrar Gignac pondo dois jogadores na área do Uruguai. A equipa sul americana conseguiu, porém, levar o jogo até ao final com as suas balizas, que estiveram ameaçadas nos últimos minutos, invioláveis. Em período de compensação Henry teve um livre perigoso mas de cabeça um defesa uruguaio afastou a bola garantindo um empate que se revela justo.

A arbitragem de Nishamura do Japão esteve em bom plano, deixando jogar, mas sem tolerar indisciplina.

O campeonato tem amanhã o segundo dia de prova disputando-se a primeira jornada do Grupo B com os jogos Coreia do Sul-Grécia (às 12:30) e Argentina-Nigéria (às 15:00) e ainda se disputa pelas 19:30. o primeiro jogo do Grupo C, o Inglaterra-Estados Unidos. Será um dia de maior espectáculo ofensivo, auguramos nós, com a estreia de duas equipas candidatas (Argentina e Inglaterra).

Estádio Green Point em Cape Town

Árbitro: Yuichi Nishamura (Japão)

URUGUAI - Muslera, Lugano, Diego Godín, Victorino, Maxi Pereira, Alvaro Pereira, Diego Pérez (Sebastián Eguren, 88m), Egidio Arévalo, Nacho González (Nicolás Lodeiro, 63m), Forlan, Luis Suárez (Sebastien Abreu, 73m).

FRANÇA - Lloris, Gallas, Bakari Sagna, Abidal, Patrice Evra, Gourcuff (Malouda, 75m), Jérémy Toulalan, Anelka (Henry, 73m), Govou (Gignac, 84m), Ribéry, Diaby.

Golos: Nada a registar

Acção disciplinar:
Cartão amarelo a Evra aos 13'
Cartão amarelo a Ribery aos 19'
Cartão Amarelo para Victorino aos 59', após falta sobre Evra.
Cartão amarelo aos 67' para Nicolás Lodeiro por atrasar a marcação de um livre
Cartão amarelo aos 68'para Jérémy Toulalan (França).
Segundo cartão Amarelo e consequente vermelho para Lodeiro aos 81'
Cartão amarelo para Lugano aos 90 por não se afastar na preparação de um livre perigoso a favor da França.

Sem comentários:

Enviar um comentário